Secretário avalia de forma positiva os três anos à frente da Cultura, Esporte e Lazer

Maurício Del Fabro esteve na capital do estado, defendendo a participação de Livramento para ser sub-sede da Copa do Mundo de 2014

“Passados pouco mais de três anos de haver assumido o cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer em Sant’Ana do Livramento, de ter tido a confiança de meu partido, o PSDB, quero externar minha satisfação e orgulho de ter sido o primeiro secretário da pasta, enfrentando este salutar desafio de construção de políticas culturais públicas inclusivas”, declara Maurício Del Fabro, que está se afastando da secretaria tendo em vista as normas referentes ao processo eleitoral que se avizinha. “Quero agradecer à confiança de todos os apoiadores e colaboradores (cargos de confiança e servidores municipais) que não mediram esforços para que nossa tarefa fosse efetuada a contento”, disse, afirmando que ainda não foi definido o substituto na chefia da pasta.

Ao longo deste período foram inúmeras as ações desenvolvidas pela secretaria. Dentre elas, Del Fabro destaca os eventos abaixo relacionados:

Em 2009 – “mesmo ainda não existindo rubrica orçamentária, realizamos uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Jet Sky, no balneário Batuva. Também trouxemos a peça teatral “O poeta das coisas simples: Mário Quintana”, encenada por artistas globais. Ainda no mesmo ano apoiamos o Triatlon Internacional, um dos maiores eventos da modalidade ocorrido na região”.

Em 2010 – “a secretaria, juntamente com alunas da Unipampa (curso de Administração), e outros segmentos culturais, promoveram a I Feira Binacional do Livro, hoje, evento consagrado, que deverá ter sua terceira edição no final do ano de 2012. Tivemos ainda o retorno do Futebol Amador de Campo que havia mais de dois anos sem realização. Participamos ativamente na organização do I Festival Internacional de Balonismo, ocorrido no Parque Internacional. Introdução inédita do Futebol de Bombacha durante a realização da Campereada Internacional. Outro fato destacado neste período foi a revitalização da fachada da Casa de Cultura Ivo Caggiani”.

Em 2011 – “foi promovida a II edição da Feira Binacional do Livro, com amadurecimento e destaque nos meios culturais do Brasil e Uruguai. Melhor exploração de atividades esportivas no balneário do Batuva. Também neste ano foi proporcionado aos grupos musicais da cidade, da gravação em CD de seus trabalhos inéditos, realizado no único estúdio móvel da América do Sul, que é o Projeto Gravaê. No final do ano passado ocorreu a vinda à cidade da maior apresentação de uma orquestra sinfônica dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, espetáculo que encantou a todos. Continuidade do Futebol Amador durante o ano de 2011, e no final do mesmo, a realização da 1ª luta Internacional de Boxe Feminino, com a participação da lutadora uruguaia Chris Namus (Campeã Mundial Juvenil) e a paraguaia Victoriana. Realização do Iº Catavento Cultural, realizado na Praça Artigas (Prado)”.

Em 2012 – “apoio efetivo na criação do Clube Amigos do Fusca da Fronteira. Finalizando, a secretaria sempre esteve apoiando todas as demais ações culturais e esportivas, bem como os eventos relacionados ao lazer, realizadas pelo município e entidades afins, tais como: xadrez, futebol de campo, futebol de salão, mostra de danças, Natal em Luz, skate, judô, karatê, Carnaval, apoio a cantores nativistas, Semana Pedagógica na Casa de David Canabarro, projeto Bom de Bola, rústica, ciclismo, Paixão de Cristo, Ovino e Vinho, 14 de Julho, dança de rua, capoeira, veloterra, fisiculturismo, entre outros.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.