Furto, arrombamento volta à atormentar empresários localizados na área central

Em poucos dias pelo menos duas lojas foram alvos dos ladrões, na rua dos Andrada e na rua Rivadávia Corrêa

Perícia foi solicitada pela autoridade policial a comparecer na loja arrombada para fazer o levantamento das digitais deixadas na vidraça

Apesar de nunca terem desaparecido por completo, os crimes de furto e arrombamento, voltaram a ganhar evidência na área comercial de Livramento esta semana, tendo em vista dois casos ocorridos recentemente.

Ontem (20), pela manhã, uma agente do Instituto Geral de Perícias- IGP foi encontrada realizando um levantamento pericial de evidências deixadas na vitrine de uma loja de artigos para bebês, localizada na rua dos Andradas, a poucos metros da rua Vasco Alves.

A cena era de um arrombamento seguido de furto e a agente estava procurando por impressões digitais, que foram deixadas aos montes no vidro da entrada principal da empresa, onde possivelmente estivessem também as impressões do suposto criminoso.

Arrombamento

Segundo relato da gerente de loja da empresa, o arrombamento ocorreu por volta das 5h20, da madrugada desta terça-feira, quando foi acionado o sistema de alarme no local, surpreendendo o assaltante.

Para ter acesso ao local, o ladrão não estourou a vidraça como nos outros crimes, mas sim arrombou a fechadura, possivelmente para não chamar a atenção da área externa.

Sabendo que em poucos minutos viaturas policiais e do serviço de vigilância estariam no local, o meliante ou meliantes teve tempo apenas de pegar o dinheiro do caixa. Segundo a gerente da loja foram subtraídos cerca de R$ 200,00 de troco e mais 1.100 pesos uruguaios.

Apesar da mobilização rápida da empresa de segurança privada e da Brigada Militar, nenhum suspeito havia sido preso como suspeito deste crime.

As câmeras de segurança da empresa não estavam acionadas naquela madrugada.

Rivadávia Corrêa

Além desta empresa comercial, localizada em uma das principais ruas da cidade, outra loja, localizada na rua Rivadávia Corrêa, também foi alvo de arrombamento recentemente.

Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por volta das 6h39, à empresa de segurança privada foi acionada pelo sistema de alarme do local arrombado. Às 6h42, os vigilantes estavam na empresa e constataram que o arrombamento ocorreu pela entrada principal.

A Brigada Militar foi acionada pela empresa de segurança privada, mas foi informada que naquele momento as guarnições estavam em outra ocorrência.

Segundo o relato da esposa da proprietária da loja, do local foram furtadas algumas peças de roupas, dinheiro do caixa, entre outras mercadorias, as quais o comunicante não soube informar o valor.

O IGP-Instituto Geral de Perícia é um dos órgãos vinculados a Secretaria de Segurança Pública, ao lado da Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe, ao qual compete, além de outras atribuições, especialmente:

I-as perícias médico-legais e criminalísticas;
II- os serviços de identificação;
III- o desenvolvimento de estudos e pesquisas em sua área de atuação.

Atualmente este órgão está localizado em Livramento, na rua Antônio Fernandes da Cunha e futuramente ocupará o prédio localizado na rua Silveira Martins, esquina com a rua Vasco Alves

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.