Livramento terá um novo empreedimento habitacional

Assembleia da Coopernorte teve o objetivo de prestar contas ao cooperativados do andamento administrativo do projeto "Residencial Manoela" e explanar sobre cooperativismo habitacional

De acordo com o projeto, está prevista a construção de mais de 250 casas

 

A Redação do jornal A Plateia recebeu a visita de Claudio Milan, na tarde da última sexta-feira, o qual trouxe fatos a respeito de um projeto habitacional, que deverá aumentar o número de ofertas de imóveis e que está sendo desenvolvido em Sant’Ana do Livramento. Conforme ele, o projeto está sendo executado pela empresa Coopernorte (cooperativa de habitação), com a participação do Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

Representante

Milan, que é representante dos proprietários da área onde serão construídas as mais de 250 casas, na região da avenida Brasília, mais especificamente no loteamento denominado Manoela. Ele relatou que as unidades habitacionais serão direcionadas a pessoas que possuem sua renda na faixa que fica de zero a três salários mínimos.

Cooperativados

Os beneficiários serão cooperativados, ou seja, não passarão por cadastro, participarão diretamente no empreendimento como associados e futuros proprietários dos imóveis.

Público lotou plenário da Câmara de Vereadores para apreciar o projeto

O empreendimento, segundo Milan, já possui Licença Prévia Ambiental com toda a documentação que é solicitada para a aprovação de um loteamento em Livramento e ainda tem o comprometimento da Superintendência da Caixa Econômica Federal e Poder Público Municipal, que a partir da entrega de toda a documentação, dispôs-se a aprovar o projeto em 48 horas.

Encontro

Para tratar do tema, foi promovida uma reunião na última quinta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, contando com a participação de representantes dos proprietários da área, Superintendência da Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Livramento e também dos cooperativados e pessoas interessadas em fazer parte do empreendimento. “Agora, ficaremos no aguardo da aprovação do projeto para que Livramento seja contemplada com um novo empreendimento bem organizado e planejado, o qual beneficiará inúmeras famílias”, completou Milan.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.