Livramento registra chuva acumulada de 220 milímetros

Na semana de 23 de fevereiro a 1° de março, os maiores volumes de chuva ocorreram entre os dias 29 de fevereiro e 1° de março, quando a passagem de uma frente fria provocou chuva intensa em praticamente todo Estado. Sant’Ana do Livramento, na média geral, acusou valor acumulado de 220 milímetros de chuva, valendo considerar que em algumas localidades houve maior média de precipitação do que em outras. Em algumas áreas, os volumes totais acumulados em 24h foram próximos de 100 mm.

Em todo mês de fevereiro, o volume acumulado de chuva foi superior a 100 mm na maior parte do Estado.

Os valores acumulados variaram entre 49 mm (estação meteorológica de São Luiz Gonzaga) e 220 mm (estação meteorológica de Sant’Ana do Livramento). No regional de Bagé, os volumes acumulados corresponderam a aproximadamente 150% da média esperada para o mês.

Por sua vez, na maior parte do regional Santa Rosa, o volume acumulado no mês correspondeu a menos de 50% da média. No restante do Estado, os percentuais variaram entre 70% (regionais Erechim, Passo Fundo e Ijuí) e 110% da média (regionais Santa Maria, Lajeado, Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas).

A previsão para os próximos dias indica a ocorrência de chuvas isoladas na maior parte do Estado. No final de semana (03 e 04/03), o tempo seco predomina.

As temperaturas serão amenas durante as madrugadas, mas, no período da tarde, poderão variar entre 26ºC e 28°C.

Na segunda-feira (05/03), a chegada ao Estado de uma nova massa de ar quente e úmido fará com que as temperaturas do ar fiquem mais elevadas durante a semana. No Oeste e na Metade Norte, a previsão indica que os valores deverão superar os 30°C. Essa condição de calor e umidade pode provocar pancadas isoladas de chuva, especialmente no período da tarde. Entre a terça-feira (06/03) e a quinta-feira (08/03), a presença de uma frente fria no Uruguai pode provocar chuvas isoladas na Campanha e na Zona Sul.

Há possibilidade de chuvas fortes em áreas isoladas.

Os volumes de chuva podem oscilar entre 65 e 80 mm na região da Campanha e superar 100 mm na região de Uruguaiana.

No centro e no noroeste do Estado, os volumes totais de chuva devem oscilar entre 35 mm e 50 mm.

Nas demais regiões, os valores acumulados não deverão superar 35 mm.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.