Parlamentar busca investimentos para a Assandef

Vereadora Carine Frassoni (em pé, ao centro) juntamente com a diretoria da Assandef

Como mediadora na conquista de uma nova sede para a Associação Santanense do Deficiente Físico (Assandef), a vereadora Carine Frassoni continua atuando em parceria com a entidade, agora, para a estruturação da sede que passará a receber seus participantes.

Recentemente reunida com a diretoria da Assandef, Carine Frassoni já se somou ao mais novo projeto que visa a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a instituição.

A iniciativa tem por objetivo a construção da quadra para promover a acessibilidade a atividades recreativas e também a prática de esportes dos que possuem alguma necessidade especial. Sabe-se que a prática esportiva, além de benefícios à saúde, pode promover o desenvolvimento social, intelectual e principalmente a inserção social, lembrando que há várias modalidades esportivas que favorecem a inclusão.

Tais anseios da Assandef estão relacionados ao fato de o número de participantes ter aumentado consideravelmente nos últimos anos, o que leva a crer que as pessoas que procuram a entidade confiam que a mesma está em busca da melhor qualidade de vida do deficiente, e por este motivo, a Associação quer melhor estruturar sua nova sede para receber os integrantes.

Durante a reunião, reafirmando seu compromisso com a instituição, a vereadora Carine Frassoni se colocou à inteira disposição para auxiliar na captação de recursos, seja na esfera estadual ou federal, e também, na mobilização de novos parceiros para a execução deste projeto.

“A importância da inclusão esportiva para os deficientes é tamanha, pelo fato de possuir um papel decisivo na motivação para a vida e para a busca de melhor adequação das capacidades preservadas”, destaca Carine Frassoni.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.