Brigada Militar realiza lançamento de ações para estabelecimentos de ensino

 

O evento contou com a presença de autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e os representantes das escolas da rede municipal, estadual e privada

A Brigada Militar realizou, na última terça- -feira (28), nas dependências do Regimento em Livramento foi realizado o Lançamento das atividades da Brigada Militar junto a estabelecimentos educacionais em 2012.

 

O evento contou com a presença de autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os representantes das escolas da rede municipal, estadual e privada, somados a apoiadores Institucionais dos projetos sociais e os padrinhos que se envolveram neste ano junto às ações do Regimento.

Foi explanado sobre os projetos Pelotão Mirim, Projeto Comerciante consciente com a criança e o adolescente, o projeto Ação Integrada e seu calendário 2012, e as atividades do Proerd, o Balanço da Patrulha escolar 2011 e as ações em 2012, e por fim o Projeto primeira habilitação, junto ao Trânsito.

 

Pelotão Mirim

 

O Pelotão Mirim terá a Coordenação e Gestão Administrativa através do Comando do 2º RPMon, com Gestação Financeira através do CONSEPRO somados à Brigada Militar, Gestão Pedagógica através da Patrulha Escolar, na pessoa do Sd. Luis Fernando (pedagôgo), 19ª CRE e SME.

O projeto terá como apoiadores estruturantes a Brigada Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, os quais se somam aos padrinhos que darão o suporte financeiro junto aos participantes e à Brigada Militar, tendo como apoiadores Institucionais a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento.

A estrutura logística estará a cargo do efetivo da Patrulha Escolar, com os PMs envolvidos em projetos sociais, e educadores convidados pelos Gestores, sendo realizadas as atividades nas dependências do 2º RPMon e nos parceiros do Programa.

A seleção dos participantes se dará através de três critérios: Seleção através da direção da escola, entre alunos de 10 a 11 anos em vulnerabilidade social, através de uma pré-seleção, que será concluída na entrevista com os pré-selecionados, juntamente com seus responsáveis; e bom desempenho escolar, através de uma seleção.

 

Dependente de Policiais Militares

 

Durante o mês de abril, será realizada a adaptação dos alunos, quando não serão economizados esforços para manter o aluno inserido no grupo, buscando, assim, o apoio da escola e família para sua inserção, evitando seu desligamento, que seria medida extrema usada somente em benefício do grande grupo.

A evolução frente ao PM Mirim proporcionará a alunos chegarem aos 17 anos junto a projetos sociais da Brigada Militar.

Disciplinas a serem ministradas:

Ordem Unida, Ética e Cidadania, Preservação do meio ambiente, Educação para o Trânsito, Prevenção de acidentes e Pronto-Socorrismo, Prevenção ao uso indevido de drogas, Prevenção e combate a incêndio, História da Brigada Militar, Convivência social, Saúde física, Educação Fiscal, Montaria, Relação com o cão, Conhecendo nossa Cidade e Reforço escolar.

No mês de março, será realizada a seleção junto aos candidatos pré-selecionados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.