Membros da Igreja Wesleyana participam de retiro

Como acontece anualmente, durante o Carnaval, a Igreja Metodista Wesleyana de Sant’Ana do Livramento, sede do distrito, presidida pelo pastor Cleber Daniel Walter Chaves, localizada na rua Barão do Triunfo, 1171, promoveu o seu já tradicional retiro espiritual.

Sob o lema “Avivamento genuíno: fruto do 1º amor”, os evangélicos wesleyanos locais, membros das igrejas central, da congregação do Prado, das co-irmãs dos bairros Carolina e Armour, assim como representantes rosarienses e visitantes locais, reuniram-se em acampamento, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Presilha do Pago, distante 5 km do centro da cidade. Uma diversificada programação foi desenvolvida durante os 4 dias do evento, que teve seu início com um culto de louvor a Deus, no sábado à noite, e término com um churrasco na terça-feira, ao meio-dia.

Os participantes, formados por crianças, jovens e adultos, pela parte da manhã e à noite, usufruíram de momentos de estudos bíblicos (condizentes com a faixa etária do participante), vigílias e preleções desenvolvidas por líderes da própria denominação, com o intuito de levar o homem à autonegação de sua vontade e a dizer “sim” para as coisas de Deus, o que, em regra, repercutirá em um avivamento genuíno, a fim de impactar a sociedade em que está inserido e a fazer a diferença na vida das pessoas. No último dia, pela manhã, o público presente recebeu a mensagem da Palavra de Deus através da pregação do pastor santanense Júlio Gobbi, líder da igreja da cidade de Pelotas.

 

Intensa participação dos membros

 

O período da tarde foi reservado para a recreação, em que as brincadeiras, os jogos de vôlei e futebol e as rodas de chimarrão contribuíram para estreitar os laços de comunhão que ligam as famílias wesleyanas. De acordo com a comissão organizadora, a participação dos membros foi intensa, divididos em equipes de cozinha, cantina, limpeza, transporte, recreação e apoio, todos imbuídos do propósito de atingir os objetivos planejados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.