Argentinos aprovam temporada nas praias

Turistas retornam e falam sobre os preços e a hospitalidade gaúcha

O fluxo de turistas argentinos em sant’Ana do Livramento dimuniu consideravelmente em relação ao ano passado, mesmo assim aqueles que estão retornando as suas cidades de origem aprovaram os preços e a hospitalidade do povo gaúcho.

Segundo eles são essas as características que fazem com que milhares de turistas argentinos visitem o litoral gaúcho, a tranquilidade e a beleza das prais, foram o motivo principal do argentino Carlos Yarruin, 58 anos que acompanhado da esposa, de três filhos, mais genros e noras passaram o mês de Fevereiro em Tramandai. “levei toda a família para a praia este ano, costumavamos passar as férias em Santa Catarina, mas este ano optamos prlo Rio Grande do Sul, e fomos muito bem recebidos, conseguimos preços bem abaixo dos de Santa Catarina e a praia também é boa. Minha família gostou muito”- destacou.

Argentinos formaram fila na Delegacia da Polícia Federal,quando retornavam do final de temporada no litoral gaúcho e receberam atendimento na Polícia Federal de Livramento

De acordo com a Polícia Federal, pelo menos 600 mil turistas estrangeiros acessaram o Estado pelas rodovias até janeiro deste ano.

O comerciante Fernando Lopes, de 48 anos, costuma veranear em Torres. “ Há mais de cinco anos vamos a Torres. Lá já somos conhecidos e mantemos contato com donos de quiosques, bares, restaurantes. Todos nos conhecem. É uma família que vemos uma vez por ano. Não pensamos em mudar de local. Pelo contrário. Chega fevereiro e sabemos o destino certo”. comentou.

Já a esposa de Fernando Clarissa Lopes, gosta de Torres por se tratar de uma praia tranquila, “agora que temos o nosso bebê, procuro essa tranquilidade e principalmente a segurança. Lá em Torres já conhecemos as pessoas eu adoro veranear lá”- falou.

Conforme agentes da Delegacia da Polícia Federal de Sant’Ana do Livramento os argentinos retornaram satisfeitos com os preços dos alugueis das cidades gaúchas. “ Esperamos movimento acentuado ainda em março, pois mesmo nos meses de janeiro e fevereiro quando o movimento é maior, muitos comentaram que os familiares iriam para as praias em março, quando a temporada é mais tranquila e ainda mais barata”- comentou. A tendência é de movimento menor de argentinos a partir de março. Os argentinos geralmente viajam de carro mais muitos aproveitam o mês de março que as praias estão mais tranquilas para veranear e utilizam as linhas diretas de ônibus para o litoral gaúcho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.