PF registra, em média, 1.800 entradas de turistas por dia em Livramento

Argentinos e uruguaios têm como destino, em sua maioria, as praias de Santa Catarina

 

O movimento de entrada e saída de turistas argentinos e uruguaios, pela Fronteira do Brasil com o Uruguai, em Sant’Ana do Livramento, continua intenso e constante. Somente na Delegacia Regional de Polícia Federal, são atendidos, diariamente, de 1.700 a 1.800 turistas.

Conforme o agente policial Carlos Eduardo Martins, que realizava o plantão na tarde de ontem, 2, o movimento fica maior, principalmente, depois do meio-dia, quando são formadas filas para a entrega da Tarjeta e apresentação de documentos, como passaporte e Carteira de Identidade.

Apesar do grande movimento, o atendimento aos turistas não ultrapassa os cinco minutos. Os atendentes destacaram que, quando a fila começa aumentar, as informações são colhidas e, posteriormente, cadastradas no sistema, para a liberação do turista o mais rápido possível. “Vamos acumulando as Tarjetas e depois, quando diminuiu o movimento, os dados são cadastrados”.

No âmbito de delegacia regional, além de Livramento, os turistas também podem realizar a entrada ou saída do Brasil através do Posto localizado na cidade Quaraí, que é uma extensão local. Além, é claro, das demais cidades de fronteira.

Turistas
Confirmando as informações obtidas no balcão da delegacia, a família de argentinos que estava entrando no Brasil por Livramento disse que tinha como destino Florianópolis. Conforme Célia e Nicolás Mino, a parada na cidade estava ocorrendo sem maiores contratempos e o atendimento foi considerado normal. “Estamos em seis pessoas com destino a Florianópolis. O atendimento está bom e dentro do esperado”, destacou a família à reportagem.

Destino
Ainda pelas informações colhidas ontem, o movimento maior é de turistas entrando no País. Em sua maioria, são argentinos, e que têm como destino o estado de Santa Catarina. “Só para ter uma ideia, no sábado, foi a vez de Florianópolis, e hoje a maioria dos turistas tem como destino Bombinhas, tudo no estado catarinense”, comentou Martins.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.