Clubes escolhem, neste fim de semana, a Soberana das Soberanas

Grande expectativa para o fim de semana de concursos no carnaval de clubes

Concursos de Rainhas infantil e adulta ocorrem nos clubes Santa Rita e Cruzeiro do Sul, no sábado e domingo

 

As rainhas infantis e adultas dos clubes de Livramento participam, neste fim de semana, da tradicional escolha da Soberana das Soberanas, encerrando a folia do Carnaval nas agremiações da cidade.

O concurso para a escolha da Soberana Adulta ocorre no sábado (25), a partir das 20h30, na Sociedade Recreativa Santa Rita, localizada próximo à BR-293, e o concurso para a escolha da Soberana Infantil ocorre no Clube Cruzeiro do Sul, no domingo (26), às 15h, na rua Silveira Martins.

Além destes dois eventos que congregarão sócios, blocos e integrantes da corte, os clubes da cidade ainda realizam o famoso “enterro dos ossos”, a exemplo do Clube Caixeiral, que ocorre no sábado (24).

Os clubes, que iniciaram seus bailes de Carnaval no fim de semana passado, vêm comemorando o significativo movimento de simpatizantes e associados que lotaram suas sedes para a folia de momo.

Apesar de encerrada a festa de Carnaval nos clubes de Livramento, a sociedade inicia, a partir de agora, a expectativa para as comemorações do carnaval de rua, com o desfile das Escolas de Samba, que ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de março.

Origem

O carnaval é uma festa que se originou na Grécia, em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa, os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja, por suas realizações em canto e dança, que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.

A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.