Câmara agiliza processo para compra de equipamento

Presidente da Câmara de Vereadores, Germano Camacho (d), com o secretário da Saúde, Valmir Silveira.

Na manhã de quinta- -feira, 23 de fevereiro, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Germano Camacho, recepcionou em seu gabinete o secretário municipal da Saúde, Valmir Silveira. Na oportunidade, além de tomar conhecimento de uma série de ações que a pasta vem realizando em prol da saúde pública do município, o presidente Germano recebeu uma preocupante informação.

“Fomos informados pelo secretário Valmir, que no que pese todos os esforços que ele e sua equipe vêm realizando para garantir serviços dignos de saúde à nossa população, está enfrentando uma situação bastante séria com cerca de 40 santanenses vítimas de fraturas, que necessitam de cirurgia e que estão aguardando vaga nos hospitais da região”, reprisa o presidente da Câmara. Ele chama a atenção para o fato de que, segundo apurou com o representante do Governo Wainer Machado, a grande maioria dessas cirurgias poderia ser realizada aqui no município mesmo, se a Santa Casa tivesse os equipamentos necessários em seu Bloco Cirúrgico.

O presidente Germano também foi informado que existe uma verba aprovada no Governo do Estado, na ordem de R$ 700 mil, para a compra de um equipamento de traumatologia para a Santa Casa de Misericórdia.

“No fim do ano passado, o ex-presidente desta Casa, vereador Sérgio Moreira, chegou a manter contato com a SES- Secretaria de Estado da Saúde, para agilizar o envio desta verba, mas não obteve sucesso, devido a alguns entraves existentes naquela época. Mas agora, pelo que sabemos, não existe mais nenhum entrave, e por isso estaremos, nos próximos dias, agendando uma audiência com o secretário Ciro Simoni, para que o hospital receba esse recurso e adquira, em um curto espaço de tempo, o referido equipamento, cuja falta está causando enormes sofrimentos aos nossos cidadãos”, enfatiza Germano Camacho, deixando claro ao secretário municipal Valmir Silveira, que não poupará esforços para ajudar o Executivo na busca de alternativas que venham a garantir o bem maior desta comunidade, que é a saúde.

Audiência Pública

Outro motivo que levou o secretário Valmir à Casa do Povo foi o agendamento das Audiências Públicas que a Secretaria Municipal de Saúde realiza a cada três meses na Câmara Municipal. Neste ano, a primeira audiência acontecerá no dia 15 de março, a partir das 18h30.

“É a nossa tradicional prestação de contas, para a qual convidamos os vereadores e a comunidade em geral, para que se faça presente e tome conhecimento de todo o trabalho que realizamos na pasta”, frisa o secretário.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.