Trânsito santanense é um dos que mais produz acidentes com vítimas do RS

Levantamento aponta que o município apresentou, em 2010, taxa de vítimas de 56,7%, que em comparação por número de habitantes superou a da capital do Estado (54,0%) e também é muito maior que a média estadual, de 50,7%

Segundo levantamento realizado em 2010, o trânsito no município de Sant’Ana do Livramento passa por uma situação delicada no momento atual, pois as vias urbanas não comportam mais tantos veículos em circulação.

Para ratificar essa situação, foi divulgado esta semana pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, dados estatísticos levantados em Livramento e pelo Detran-RS.

Neste levantamento, a pesquisa pode comprovar que o índice de vítimas de acidentes no município é maior (56,7), que em comparação com a capital do Estado (54,0) e também é muito maior que a média estadual, de 50,7.

O índice de motorização no município vem crescendo significativamente com o passar dos anos: em 2004 o município possuía 38,1 veículos (automóveis, motocicletas, entre outros veículos) para cada 100 habitantes; já em julho de 2011 esse índice passava de 51,4 veículos para cada 100 habitantes, o que faz o município ter um número maior de veículos por habitante, até mesmo que a capital, Porto Alegre, em sua frota.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.