Fornecimento de energia já era normal à noite

A noite de ontem já registrava normalidade no fornecimento de energia elétrica em praticamente todas as zonas afetadas pelo vento forte da manhã.

Trabalho das equipes de manutenção transcorreu durante a manhã e tarde de ontem

Com o fim da chuva e a tarde de sol, foi possível que as equipes técnicas da AES Sul – Sirtec, trabalhassem de forma a substituir os postes, redes e outros elementos do sistema elétrico que tivessem sido avariados pela manhã.

O líder da AES Sul, Robert dos Santos, coordenador operacional em Livramento, avaliou a situação no início da noite de ontem. “Já estamos com praticamente todos os sistemas restabelecidos. Tanto o caminhão, quanto as equipes leves puderam trabalhar para restabelecer o fornecimento de energia ainda na manhã e tarde de ontem” – disse ele, salientando que, conforme as informações apuradas até as 19h, não haviam ocorrido danos significativos no município, inclusive na área rural – que era uma preocupação, em função das duas horas de chuva forte e cerca de 20 a 30 minutos de vento intenso.

Robert dos Santos, coordenador operacional da Gerência Regional

A ocorrência mais grave foi na rua Pedro Moacir Chalá de Barros, conforme Robert dos Santos, acrescentando que ocorreram avarias em pontos específicos. Questionado sobre a substituição de postes, o coordenador confirma que a AES Sul tem um plano determinado de investimentos, visando substituição dos postes de madeira pelos de concreto.

“Claro que há uma priorização considerando condições, zoneamento, entre outros detalhes, inclusive trechos de rede e localização de equipamentos de distribuição e alimentação” – resume, acrescentando que até 2013 a substituição de postes deverá atingir um percentual bem significativo.

“Temos todos os postes da cidade mapeados e é uma ação que está planejada e ocorre gradativamente” – diz.

Em relação a danos com equipamentos e aparelhos eletro-eletrônicos, a pessoa deve dirigir-se até a loja da AES Sul, na rua General Câmara para receber as orientações sobre quais procedimentos devem ser seguidos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.