É a época de dar os parabéns: comércio lucra com os bixos 2012

Vestibulares em todo o Estado mobilizam empresas do ramo

Universidade Federal de Santa Maria é um dos alvos preferenciais dos santanenses.

A faixa na parede, na sacada. As cores, a tinta, o tecido, enfim, a plataforma que exprime todo o sentimento de vitória. É a época do vestibular. O tempo suado em frente aos livros, com horário marcado no cursinho, a ansiedade sobre o teste, a dedicação: tudo isso se exprime para o público, que tem acesso ao esforço privado. Mas há todo um círculo que envolve essa particularidade para a consecução dos objetivos: a construção do futuro. Nisso, estão envolvidas as empresas que trabalham no ramo.

Para quem trabalha com as faixas relacionadas à aprovação dos bixos no vestibular, essa época não tem vacas magras. Embora Sant’Ana do Livramento seja uma cidade de interior, são muitos os indivíduos que vislumbram a construção de um futuro próspero. Santa Maria, Porto Alegre e Pelotas, por exemplo, são praças que atraem muitos estudantes. O alvo é atirar o chapéu pra cima.

O propagandista Jaisson Luiz da Silva, que modernizou sua empresa, garante que esta etapa do ano, de dezembro até agora, é o período de mais trabalho, na medida em que ao trabalho diário se acrescenta o pedido das faixas dos bixos. Assim como Jaisson, José Altacir Aguiar da Rosa, que trabalha com comunicação visual, também segue com encomendas de pais e estudantes. A felicidade é grande. E quem já teve faixa pendurada sabe bem disso.

Aprovação em massa

O lojista Fabiano Perez investiu em seu trabalho

A aprovação dos santanenses acontece por todos os lados. Embora tenhamos Urcamp, Unipampa e Uergs em Sant’Ana do Livramento, muitas das faixas encomendadas pelos bixos trazem na aprovação a assinatura de instituições de outras cidades. O comunicador José Altacir Aguiar da Rosa tem pedidos, inclusive, para faixas que sinalizam a aprovação em universidades de fora do Rio Grande do Sul. Seus preços variam de R$ 30,00 a R$ 50,00, e conforme o tamanho da encomenda. Segundo ele, os pedidos se estendem até março. “Ainda estou recebendo pedidos, mas sempre para pessoas daqui”, conta. José trabalha há 23 anos no mercado e sempre com encomendas para bixos.

Fabiano Perez, que também trabalha na área de serigrafia, considera que o momento ainda não é dos melhores para ele em relação às encomendas relativas à aprovação dos vestibulandos. “Para nós, está fraco ainda, porque trabalhamos com profissionais”. De outra forma, Perez reconhece que esta época do ano é propícia para o ramo: “Nessa época, é algo que funciona bem”, afirma.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.