De olho no bloco de anotações: o dia na móvel de A Plateia

O trabalho foi movimentado durante a manhã e tarde de ontem, na móvel de A Plateia. Com a pauta dos vestibulandos em mente, saímos à caça de faixas. Encontramos apenas uma. A de Suelen, aprovada em Ciências Contábeis pela Universidade Anhanguera, em Caxias do Sul. Mas, como em anos anteriores, sabemos que santanenses foram aprovados em várias universidades. O trabalho dos comerciantes é sério. Outro dia mesmo já havíamos visto meia dúzia de faixas distribuídas pela cidade, o que prova a autenticidade.

Os motoristas de A Plateia, o Seu Felipe e o Jonathas, são eficientes. Um versa a experiência, o outro parece piloto de rally, não perde tempo quando o assunto é correr atrás da informação. Até estacionar consegue. Pela manhã, plantamos. À tarde, colhemos. O repórter fotográfico Daniel Badra voltou com tudo das férias. Vontade e dedicação são com ele. Também não brinca em serviço. A móvel de A Plateia é distribuída em eixos, todos os componentes fazem parte do processo. Um vai à frente, outro mais atrás, mas o encontro é sempre no centro.

Os sinais mostram a eficiência do coletivo. Verde. Amarelo. Vermelho. Cuidado na hora de ultrapassar. Olhe para os lados; mas isso não precisa nem dizer para o motora. Ele sabe a hora de seguir adiante. Se tiverem desligados, também: atenção redobrada!

Durante a manhã, seguimos nosso fotógrafo, que, na verdade, sempre vai à frente. O Jadir, embora ainda não recuperado do jogo na Almadén, ainda vai na Shana. O Daniel vai na moto, mas, às vezes, cede. Hoje foi… De moto. Mas fez tudo certo: a foto de capa é dele.

As obras no trânsito estão começando. Passamos pelos azuizinhos na rua, e por um bando de gente também. Na Rua dos Andradas tudo acontece, afinal, é a principal rua do centro da cidade. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana já começou a mobilizar seus agentes na operação tapa-buracos.

De volta para o centro: chegamos na redação. À tarde, fomos encontrar o colorado José Altacir Aguiar da Rosa para saber mais informações sobre o trabalho relacionado à comunicação visual na produção de faixas para os bixos. Jonathas não brincou. Assim que acionado na recepção de A Plateia, deu de mão nas chaves e logo partiu para a missão. Fomos e voltamos em questão de tempo. A móvel está em Sant’Ana do Livramento!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.