O campo agradece

O Hereford estampado no brasão de Sant’Ana do Livramento estava pedindo água, e como pedia. Há cerca de um mês não chovia forte na Fronteira da Paz. E como devia, aliás, como a agricultura pedia. O pasto necessitava, estava morrendo. Os campos secando. O agronegócio com perdas. Mas São Pedro colaborou, mandou água e mais água para santanenses e riverenses. Somos todos um. Acredite. Acreditar é possível. Vá perguntar para um vestibulando se ele não acredita que vai passar no vestibular? Se não, nem estaria estudando para isso. O sonho precisa ser alimentado.

Alimento: fonte de vida, fonte de tudo. A descoberta da agricultura há cerca de dez mil anos pelo homem em sua inevitável ligação com a natureza trouxe o alívio, aquele mesmo que vem para a família quando o estudante olha sua lista de aprovados e grita: “passei”.

Ainda que as comportas de São Pedro não tenham sido abertas como muitos gostariam que fosse, a chuva é sinal da prosperidade, aquela mesma que passamos a ver na bandeira de Sant’Ana do Livramento com a colocação de cataventos. Tudo em sua época, conforme os sinais são dados, avançamos. Mas escolher é importante. O vestibulando tem uma fartura de cursos à sua disposição quando se depara na hora de escolher sobre seu futuro. Jornalismo, medicina, engenharia ambiental, antropologia, ciências sociais, advocacia: são muitos os cursos que a vida nos dá para escolher, embora o maior deles seja a própria vivência do cotidiano.

O sinal de chuva foi dado. Janeiro terminou, fevereiro começou. Acredite. Amanhã pode vir mais chuva, mas, claro, devemos ter a sabedoria de que não estamos em sua época, pois ela vem em abundância mais adiante, com as próximas estações. O Climatempo prevê mais água para amanhã, com cerca de 12mm de chuva. Para sexta-feira, o índice aumenta para 33mm. A agropecuária agradece, assim como estão em estado de graça os profissionais que trabalham com faixas para estudante. Enquanto uns descansam no verão, outros trabalham: é para o bem de todos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.