Encerram hoje inscrições para segundo processo seletivo da Urcamp em 2012

Inscrições podem ser feitas on-line e pagamento da taxa de inscrição, de R$ 50,00, direto na universidade

Rodrigo Custódio, 23 anos: estágio lhe rendeu emprego na Unimed.

A Universidade da Região da Campanha está com inscrições abertas somente até hoje para o segundo processo seletivo, que será realizado no dia 29 de janeiro. Visando reaproveitar vagas nos cursos de Ciências Contábeis, Letras, Informática/Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Administração e Direito, a universidade oferece inscrições on-line, pelo site( urcamplivramento.edu.br/vestibular). A prova de redação será aplicada no dia 29, às 14h. Os interessados em bolsas de estudo devem contatar com o setor responsável da instituição, coordenado por Clênio Beroni.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Jesus Oliveira, a procura por parte de uruguaios pelo curso, se deve ao fato de poderem rivalidar o diploma no Uruguai, onde podem exercer a profissão de contador. Quanto ao mercado de trabalho para o contador, o professor aponta franca expansão, podendo atuar tanto em empresas públicas, quanto privadas, assim como trabalhar como profissional independente, montando o seu próprio escritório.

Já para o coordenador do curso de Informática/Sistemas de Informação, professor Franco Sampaio, as matrículas da primeira etapa do Vestibular de Verão evidenciam o sucesso do curso, que superou as expectativas, com 100% dos alunos pagantes, que realizaram a prova do vestibular. “Tivemos alunos de outras cidades fazendo o vestibular, o que mostra um fortalecimento do curso na região”, afirma Sampaio, dizendo que a graduação será oferecida também na segunda etapa do vestibular. Para o coordenador, o que desperta o interesse do estudante pelo curso de 4 anos são os computadores atualizados, disponibilizados nos laboratórios, tanto de software, quanto de hardware, nos quais os alunos realizam as práticas do curso; assim como o mercado de trabalho sedento por esses profissionais, sobretudo na área de TI. “Temos buscado professores com mestrado e doutorado, visando oferecer ao alunos profissionais gabaritados, capacitando-os para atender a demanda de mercado, que exige atualização constante. O profissional precisa ser moldado a todo o instante para alcançar as exigências do mercado”, avalia Sampaio.

Para o formando Rodrigo Custódio, 23 anos, o curso de Informática foi a primeira opção do vestibular. Já no 4º semestre conseguiu estágio remunerado e há 2 anos foi efetivado na área de TI da Unimed Região da Fronteira. “O estágio oportunizou que eu colocasse na prática o que estava aprendendo na sala de aula. Fiquei muito mais seguro de que estava no curso certo”, conta Custódio, destacando a importância da universidade oferecer bons professores e infraestrutura adequada, com equipamentos modernos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.