14 B estreia com empate no Campeonato de Rivera

Atacante Alemão domina a bola, no jogo contra o Nacional

O projeto 14 de Julho B, realizado a partir de uma parceria com a Escolinha AABB, que visa descobrir novos jogadores para o clube e ao mesmo tempo dar experiência aos jovens profissionais do clube, passou da teoria a prática no último sábado.

A equipe, dirigida pelo técnico Julio Ferreira e montada pelo coordenador Uberfil Farias, o Pocho, estreou no campeonato da Liga de Rivera, enfrentando no sábado, no João Martins, a equipe do Nacional. Embora disponha de dois jogadores com experiência no profissional, o zagueiro Roger, o volante Rodrigo e o meia João Fernando, o time é jovem e pecou pela ansiedade no primeiro tempo. O Nacional, mais experiente começou melhor, mas aos poucos o 14/AABB foi se ajustando em campo e logo equilibrou o jogo. Contando com a movimentação e a velocidade de jogadores como Anderson Alemão, profissionalizado no 14 neste ano, o meia Matheus, o 14 até criou algumas oportunidades, mas faltou o gol. Na etapa final, o jogo ficou equilibrado, embora o 14 tivesse sempre mais posse de bola e o adversário sobre certo controle.

Aos 27min, porém, um levantamento para a área do 14, acabou na conclusão de Antonio Machado, que contou com o vacilo da defesa, para abrir o placar para o Nacional. A reação do 14 foi imediata. Julio Ferreira aumentou o poder ofensivo da equipe e aos 40min, o empate acabou acontecendo também em jogada de bola parada. Matheus sofreu falta na frente da área.

João Fernando bateu com perfeição e acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Nacional. Ficou uma boa impressão do jovem time do 14/AABB, mesmo que a vitória não tenha vindo.

A equipe jogou com: David, Alex, Felipe, Roger e Allisson (Leandro), Fabricio (Maicon), Rodrigo, João Fernando e Matheus, Caipira (Lacerda) Alemão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.