A marca 14 de Julho nas mãos de um craque

Responsável por trabalhos para a dupla Gre-Nal, Vasco e Fluminense, Gonza Rodriguez fecha parceria para trabalhar com a marca do Leão da Fronteira

Gonzalo Rodriguez identificou no clube várias possibilidade para explorar com seu trabalho

As campanhas de marketing dos clubes esportivos valorizam cada vez mais à paixão do torcedor como um produto valioso para gerar receita e difundir a marca. Esta personalização de inúmeros produtos ligados ao clube fez nascer uma nova indústria que cresce a cada dia e sendo fonte permanente de receita para o clube. Esta realidade está associada à participação de um profissional que contribui decisivamente para esta valorização da marca de um clube, o artista gráfico. A direção do 14 tinha planos para entrar neste mercado há algum tempo, mas faltava o profissional especializado. Mas com o apoio de alguns colaboradores o clube acabou encontrando um “craque” na área. O argentino Gonzalo Rodriguez, o Gonza, recebido ontem pela direção do 14 de Julho. Depois de servir grandes clubes do futebol brasileiro, como Inter, Grêmio, Vasco e Fluminense, além de clubes do exterior, e publicar trabalhos em editoriais de grandes veículos no segmento esportivo, como Revista Placar, Jornal Zero. A partir de agora vai desenvolver trabalhos com a marca 14 de Julho.

 

Gonza recebe camiseta do 14 de presente.

Especialização

 

Aos 35 anos, Gonzalo Rodriguez, nasceu em Santa Fé, Argentina e atualmente vive em Porto Alegre. O artista gráfico especializado em designer de logotipo, design editorial, estampas e desenhos animados, com preferência por obras dedicadas ao futebol e ao esporte em geral, chegou ao 14 de Julho através do seu colega do departamento de artes do jornal Zero Hora, Guilherme Pinto, santanense, neto de Setembrino Pinto, o Bino. Ele várias vezes comentou com o colega sobre o 14 de Julho e sua história. Apaixonado por futebol, Gonza se interessou em saber mais e ontem, enfim, pôde conhecer o clube.

Visita

Acompanhado por Guilherme e Duda Pinto, com quem também trocou informações e foi convidado a vir a Livramento, Gonza foi recepcionado por uma comitiva composta pelo vice presidente Cabetos Martins, Gestor Elson Macedo e os diretores, Alberto Lassaga, Pocho Farias, cônsul Paulo Labarthe e colaborador Ary Acosta. Ele fez uma exposição do seu trabalho com artes em camisetas, criação de logos e ilustrações e destacou vários pontos que podem ser explorados na confecção de produtos do clube. Entre os quias o fator histórico como o título de primeiro rubro negro do Brasil, os 110 anos, que serão completados em 2012, foram destacados. Após a explanação, Gonza conheceu as instalações do clube, bateu fotos e encerrou a visita recebendo uma camisa para a sua coleção. Antes de retornar para Porto Alegre, o argentino ainda teve um contato com o gestor Elson Macedo, onde foram definidos os primeiros trabalhos usando a marca 14 de Julho. O designer tem trabalhos consagrados em campanhas de promoção de marcas tais como do museu e centro de eventos do Inter e remodelação do Estádio Beira Rio, além de exploração de imagens de craques da dupla Gre Nal. Confira abaixo alguns dos trabalhos do designer.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.