Faturamento da Feira de Ovinos pode ser maior do que a de 2011

O Presidente da Associação Rural, Cesar Maciel

Uma feira de números grandiosos, que movimenta a economia e tem o poder de reunir, em Sant’Ana do Livramento, alguns dos maiores produtores de ovinos do Estado. Esse é o perfil da 34ª Feira de Ovinos de Verão, evento que iniciou no último dia 12 de janeiro e se estende até 1° de fevereiro. Remates concorridos e toda a tradição das cabanhas santanenses têm marcado as noites no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, local que recebe alguns dos melhores exemplares das raças Corriedale, Ideal, Poll Dorset, Texel, Ile de France e Merino.

O público, que expressa através do olhar atento e especializado as mais variadas impressões, deixa claro todas as noites que o material apresentado em pista é, sim, a maior prova da capacidade produtiva dos santanenses que dedicam horas, dias e meses, e até anos, em uma busca incessante pelo melhoramento genético e pela manutenção do título da cidade como a maior produtora do Estado, e uma das maiores do Brasil.

Números grandiosos

Até agora, foram comercializados 1.774 animais na pista de remates do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, com um faturamento acumulado de R$ 797.360,00 (setescentos e noventa e sete mil e trezentos e sessenta reais).

A se manter o ritmo de vendas, levando em consideração o aumento da oferta de animais em relação ao ano anterior, a 34ª edição da Feira de Ovinos de Verão poderá superar os números e valores alcançados em 2011, quando o total faturado foi de R$ 1.020,268,00 (Um milhão, vinte mil e duzentos e sessenta e oito reais).

De acordo com o presidente da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, Cesar Maciel, os números comprovam a seriedade do trabalho realizado pelos produtores que mantêm acesa a chama da tradição de produzir na cidade, os melhores ovinos. “O sucesso do evento é fruto de muito trabalho e da capacidade dos nossos homens e mulheres do campo que dão sinceras contribuições para o crescimento da economia não apenas desta cidade, mas deste Estado e desta Nação”, afirmou Maciel.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.