Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012

BLOCO

Os 8 partidos ditos pequenos, que compõem um bloco visando as eleições municipais, estão festejando a entrada do Partido Progressista. O PT será o próximo convidado a integrar o bloco.

CARNAVAL

A comissão que organiza o Carnaval pretende trocar a data dos desfiles na avenida Tamandaré. Quer os mesmos dias do carnaval de Uruguaiana, 9, 10, 11 de março. As escolas serão consultadas a partir de hoje.

NÍVER

Quem aniversariou ontem foi a Vera Lucia Moreira. Ela recebe os cumprimentos do seus filhos, Junior e Raysa Fernandes, seu marido Jorge Peres, seus pais Antonia e Gianel e seus amigos. Hoje, aniversaria o eng. Lauro Chiarelli.

SEBRAE

O nosso conterrâneo, Dr. Roberto Andrade Grecellé é o mais novo Coordenador de Carteira Setorial. Foi contratado pelo SEBRAE-RS para trabalhar junto à Gerência de Agronegócios em Porto Alegre.

INGLÊS

A super-mãe Patricia Penedo está festejando o mérito alcançado pela filhota Raissa, que estuda no Cultural Santanense. A menina foi aprovada com nota máxima no Exame de Cambridge.

TURISMO

O Prefeito irá vetar a lei municipal que institui o pagamento de uma taxa para os turistas. Ele quer a criação de uma associação de empresários ligados à hotelaria e que apresentem propostas alternativas para incentivo aos nossos visitantes.

E-MAIL

Caro amigo Duda,

Ontem, ao chegar de Amsterdã, em viagem de negócios, experimentei mais um dos constantes dissabores com os serviços oferecidos por nossos aeroportos. Apesar de somente dois voos internacionais estarem chegando no Aeroporto Internacional de Guarulhos naquele instante, fui obrigado a esperar por 1 hora e 30minutos para poder retirar minha mala, sem contar com o caos gerado por mais de 400 pessoas espremidas ao redor de uma minúscula esteira de bagagens. Muitos passageiros reclamavam que as bagagens tinham sido abertas ou danificadas e que bens haviam sido furtados. As filas para controle de passaporte dos estrangeiros era imensa e o atendimento também muito demorado.

Isso tudo fica ainda mais saliente depois de ter passado pelo Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, 5 vezes maior do que Guarulhos. Lá, depois do controle de passaporte, fui ao setor de bagagens e minha mala já estava disponível na esteira, sem empurrões ou confusões. Diante do caos de Guarulhos, um senhor alemão que vinha pela primeira vez ao Brasil disse-me: “Que vergonha!” E eu tive que concordar. Disse a ele: “Isso que o senhor não conhece Congonhas”. Nesse aeroporto, além da espera pela bagagem, o embarque é uma verdadeira aventura para os estrangeiros, com constantes trocas de portões e avisos pelos alto-falantes apenas em português ou, no máximo, num inglês “macarrônico” que ninguém entende.

É inacreditável que queiramos fazer uma Copa do Mundo com essa vergonhosa infraestrutura. Isso que nem estou falando de transporte, hotelaria, segurança, serviços, etc.. Qual o legado que vai ficar para nós? Parece que apenas estádios (elefantes brancos em algumas cidades) e nada mais. Na hora da propaganda ufanista, tudo vai acontecer. Na prática, pouca coisa está sendo feita. E muito dinheiro público investido. Até parece que nossa saúde pública, nossa segurança, nosso ensino e nossos serviços não precisam de mais investimentos.

Grande abraço,
João Carlos Remedi Bidart
bidart@kmbconsult.com.br

E-MAIL 2

Olá meu caro Duda!!! Estou entrando em contato com você para parabenizar a “brilhante” ideia de nosso Departamento de Água e Esgoto, famoso DAE, de nos deixar sem água durante essas maravilhosas tardes de calor intenso que estamos passando. Devido à brilhante ideia, nós que temos pessoas idosas em casa, somos obrigados a banhar um idoso de 83 anos com balde e jarrinha. Seria interessante se o nosso querido DAE fizesse, sim, esses cortes, mas que abatesse o tempo em que ficamos sem água, todos os dias, das 14h às 21h, da taxa que pagamos para termos a prestação do fornecimento de água 24 horas mensalmente, aí sim, seria justo. Se eu faltar no meu emprego e não justificar, sou descontado. Então, porque não abaterem o valor mensal que eu pago para ter esse serviço? Se a justificativa do DAE é de ter um rombo nos cofres, deviam cobrar dos administradores que causaram esse rombo e não fazer com que a população acabe pagando mais esse pato. A turma mete a mão e nós é que acabamos sempre pagando. Duda, com tanta palhaçada acontecendo na cidade – farra dos combustíveis, sumiço de carreta, entre outras maracutaias que rolam por baixo dos panos -, sinto-me vivendo numa monarquia, onde os monarcas fazem a festa e os plebeus pagam a conta. A única diferença é que de 4 em 4 anos nós elegemos um novo rei e sua corte.

Atenciosamente
Marcelo (Macmenos) Chagas
macmenos@hotmail.com

HOTEL

A rede internacional Accor, dos hotéis Ibis, está confirmando a construção de um hotel em nossa aldeia.

MUDANÇA

No fim de janeiro, poderá haver mudança no secretariado municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.