ONG Alô Rim promove Brechó Solidário

Toda comunidade está convidada paraparticipar de modo voluntário das ações da ONG

 

Parte da equipe da ONG Alô Rim Livramento

Prevenir ao invés de remediar! Essa tem sido a meta principal da ONG Alô Rim de Sant’Ana do Livramento em seus cinco anos de existência. Para marcar seu quinto ano de vida, a diretoria da ONG realizou ontem, na data de aniversário da Alô Rim, um brechó voltado à arrecadação de recursos para manutenção da organização. Calçados, roupas, colares foram colocados à venda com o objetivo de também chamar a atenção da comunidade sobre o trabalho da ONG, localizada na Rua Senador Salgado Filho, 470.

 

Mário Porto é o presidente da ONG

Em sua nova sede desde 15 de outubro de 2011, a entidade sem fins lucrativos busca a manutenção de um trabalho diferenciado. Liderada por seu presidente Mário César Rodrigues Porto, a Alô Rim Livramento veio para suprir, segundo seu líder, uma deficiência de sistemas públicos de saúde que não têm foco na prevenção dos problemas de insuficiência renal. “Esse é o objetivo da ONG: ter profissionais que possam dar o atendimento para que as pessoas não precisem vir a fazer uma hemodiálise futuramente”, afirma o presidente.

 

A formação de um núcleo ambulatorial com profissionais de áreas diversas supre a necessidade de constituição de um ambulatório para trabalho, tanto com enfermos, quanto com cidadãos que possam vir a desenvolver problemas renais. A importância de um ambulatório, segundo Mário porto, resume–se pelo fato da “insuficiência renal não ser apenas isso, pois provém de doenças cardíacas, hipertensão, obesidade, diabetes; tudo isso ocasiona insuficiência renal”, destaca.

Muitos calçados foram deixados no brechó

De acordo com Porto, a ONG está aberta para toda a comunidade fronteiriça, não se resumindo ao atendimento dos santanenses. “Como nossa Fronteira é irmã e está sempre interagindo de diversas formas, na saúde não pode ser diferente: tem que existir uma convivência sadia”, finaliza.

 

A ONG conta com um weblog na internet alorimlivramento.blogspot .com/. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3243-4143.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.