Menos da metade dos representantes dos pontos selecionados fez sua inscrição na Prefeitura até o momento

Prazo se encerra na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro, e não deverá ser prorrogado em hipótese alguma. Até o momento, apenas 16 representantes de pontos compareceram à prefeitura

Fernando Dimer(D) e Marcos Vinicius de Melo, delegado do Sindimotos

Mesmo com a ampla divulgação das atividades de cadastramento dos pontos de Motoboys da cidade, que estão sendo realizadas diariamente no saguão da prefeitura, nem metade dos locais divulgados como selecionados para apresentarem a documentação referente à legalização da atividade teve a visita de seu representante para entrega de documentos. Do total de 35 locais indicados em uma lista, apenas representantes de 16 pontos compareceram ao local para a entrega completa da documentação que deve legalizar o ponto.

A advogada Marcia Rodrigues alerta aos interessados que os prazos devem ser respeitados, pois sob hipótese alguma os mesmos serão ampliados, e quem deixar para última hora, corre o risco de não conseguir reunir todos os documentos necessários para a devida inscrição. Nessa primeira etapa, serão somente os donos de ponto que devem dirigir-se à Prefeitura Municipal. “Serão regularizados os 35 pontos que já vieram da seleção realizada durante as audiências públicas. Eles irão apresentar a documentação dos pontos nesta primeira etapa. Aprovados ou não, os 35 pontos, caso haja vagas disponíveis, abre espaço para os suplentes. Depois dos pontos suplentes, aí sim, há o chamamento dos mototaxistas propriamente dito.

Procura por cadastramento ainda é pequena e não atinge nem 50%

Não será permitido trabalhar fora do ponto, e é importante resaltar que aqueles locais que não tiverem a sua documentação apresentada irão perder sua vaga, pois não receberão autorização para trabalhar”, destaca. Já o delegado do Sindimotos em Livramento, Marcos Vinicius de Melo Couto, realizou o chamamento de seus colegas de profissão. “Eu peço para o pessoal que tem ponto, que venha se cadastrar até esta sexta- -feira, pois depois deste dia, não vai haver mais conversa. O pessoal esperou tanto por isso e agora que está na hora de concretizar este sonho, o comparecimento é baixo. Gostaria de alertar os colegas que existem vários suplentes aguardando a oportunidade de cadastrar seus pontos, e se as 35 vagas não forem preenchidas até a sexta- -feira, 20 de janeiro, às 13h30, estas pessoas que estão esperando passarão a ter oportunidade de ficar com as vagas”. Até o fim da manhã desta terça, somente 16 pontos haviam entregado a documentação correta e consequentemente habilaram-se a participar da próxima fase do processo de regulamentação dos pontos”, destaca.

O número de motos que deverá atuar na cidade nas atividades de motoboy e mototáxi é de aproximadamente 280 veículos. “Peço que os colegas venham antes de sexta- -feira, pois caso falte algum documento, o interessado terá tempo de providenciar o mesmo e entregar tudo em tempo hábil”, finaliza o representante do Sindimotos/RS.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.