Acadepol deve fazer convocação de excedentes em março

Aprovados esperam com expectativa resolução da questão

O secretário de Segurança Pública, Airton Michels, disse, no dia 13 de janeiro, que os aprovados no concurso da Polícia Civil que excederam as 500 vagas previstas no edital devem ser convocados a partir de março. No dia 12 de janeiro, foi publicado edital de convocação da Acadepol para 250 escrivães e 250 inspetores.

Durante reunião realizada na Casa Civil, o presidente da Ugeirm assinalou que o número de aposentadorias acumuladas em 2011 foi alto. Foram 558 aposentadorias apenas no ano passado. Existe, ainda, expectativa de mais inativações após a próxima lista de promoções, a ser publicada em abril. O efetivo da Polícia Civil, portanto, vai diminuir.

Entre os convocados, existem candidatos que fizeram concurso para inspetor e para escrivão, mas que terão que optar por um dos cargos quando da matrícula na Acadepol. O subsecretário de Segurança Pública, Juarez Pinheiro, estima em torno de 200 excedentes.

A Ugeirm aplaude a iniciativa dos aprovados de seguirem até o Palácio Piratini, na manhã de hoje, mesmo sabendo que o foco da negociação do sindicato seria a questão salarial.

“O chamamento de todos os aprovados é porque eles se mobilizaram, vieram aqui, cobraram, pressionaram. Hoje tivemos o compromisso verbal do governo de que todos serão chamados”, finalizou Ortiz.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.