Cúpula da segurança destaca atuação da polícia e individualização de condutas durante protesto

Manifestação na Capital foi tema de entrevista coletiva na Secretaria da Segurança Pública

A cúpula da Segurança Pública apresentou, ontem (18), na Capital, um balanço das ações policiais empregadas durante os incidentes ocorridos na noite de segunda-feira. Ao destacar a atuação da Brigada Militar e da Polícia Civil, o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, afirmou que a atuação das forças policiais no protesto procurou garantir o direito à manifestação e respeitar a integridade física. A Brigada Militar (BM) confirmou 45 detenções, sendo 10 menores. Vinte e um foram soltos após prestar depoimento. Dos 14 presos, quatro acabaram liberados mediante pagamento de fiança.

Michels defendeu a atuação da Brigada Militar e reiterou que a orientação do Governo do Estado aos policiais é respeitar a integridade física. O secretário assegurou, ainda, que qualquer excesso cometido pelas forças policiais deve ser comunicado à ouvidoria da secretaria ou por meio do disque-denúncia 181. “A ação policial de ontem, tanto no aspecto do indiciamento de pessoas que foram presas, quanto à ação de contenção levada a cabo pela nossa polícia militar, foi uma ação que enfrentou individualidades. Em nenhum momento a BM e depois a Polícia Civil, na sua atuação de polícia judiciária, nenhuma delas atuou contra o movimento. Respeitamos o movimento, o acompanhamos para que ele seja, na sua proposta de manifestação democrática, mais eficiente possível”. O titular da SSP disse que as forças policiais estão preparadas para agir em novos protestos, como o previsto para a próxima quinta-feira (20). “Não reprimimos protestos, passeatas e manifestações de opiniões. Atuamos para manter a legalidade do estado de direito e para qualificar essas passeatas pacifícas. Atuamos nas individualidades criminosas que se metem, se imiscuem dentro dessas caminhadas”.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.