É hoje a assembleia que pode definir novo provedor da Santa Casa

Depois do pedido de demissão de quatro membros da Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia de Livramento acontece hoje uma assembleia geral extraordinária solicitada pelos sócios para composição provisória da mesa administrativa do hospital.

A assembleia está prevista para as 18 horas no salão nobre da Prefeitura Municipal, em primeira convocação, com a presença absoluta dos sócios efetivos e, em segunda convocação às 19 horas com qualquer número de sócios efetivos, conforme determinação do estatuto da instituição.

Em audiência realizada na quarta-feira no Fórum de Sant’Ana do Livramento, quatro dos cinco integrantes da mesa entregaram os cargos de forma estratégica. Após o ato, anunciaram que fariam o pedido de intervenção da Santa Casa de Misericórdia pelo prefeito municipal Wainer Machado por entender que esta seria a atitude capaz de afastar o provedor da instituição.

Na sexta-feira o prefeito municipal Wainer Machado junto ao secretário interino de saúde Eder Fialho e a advogada Ingrid Zorzella recebeu dois representantes da Mesa Diretora da Santa Casa e depois de escutar as reivindicações e fazer questionamentos deixou claro que o grande interesse na questão é o bem estar da comunidade e a garantia da manutenção do atendimento aos santanenses. Destacou também que esta é uma questão interna da instituição que deve passar primeiro por todas as instâncias previstas pelo atual estatuto.

Ainda sobre o pedido de intervenção o prefeito destacou que vai esperar primeiro que o Conselho Fiscal execute a sua função antes de pensar em tomar qualquer atitude no sentido de nomear um interventor para a Santa Casa de Misericórdia.

Um edital com assinatura de 47 sócios convocando para a assembleia geral extraordinária foi publicado no jornal A Plateia.Também na sexta-feira o provedor da instituição, o médico Roberto Azevedo e a atual administradora a médica Ester Olsson Viana participaram do programa Conversa de Fim de Tarde da RCC e reiteraram a vontade de continuar trabalhando em prol da recuperação da Santa Casa e disseram esperar que esta situação seja resolvida o mais breve possível. O presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, que também é ex- integrante da Mesa Diretora da Santa Casa também participou do programa, rebatendo pontos que haviam sido levantados, destacando a importância da preservação dos interesses dos trabalhadores em saúde.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.