A Plateia agradece, em seus 75 anos

Antonio Badra dirige algumas palavras aos funcionários, fazendo alusão a episódios anteriores e à participação social

O jornal A Plateia, fundado em 10 de janeiro de 1937, por Carlos Eugenio Varella, completou ontem 75 anos. Sob o comando da Família Badra há mais de 11 anos, o veículo confirma sua condição de porta voz da comunidade da Fronteira Oeste, sendo o único em nível nacional que circula diariamente com um suplemento específico em Espanhol. O diretor geral, Antonio Zuheir Badra, com os também diretores, Kamal Badra, Janete Badra e Fabio Badra, imprimiu, recentemente, um novo sistema administrativo, visando não apenas valorizar setorialmente os compartimentos da empresa, mas também qualificar ainda mais o produto entregue aos anunciantes, assinantes e leitores de Sant’Ana, Rivera, bem como de todos os países (on line).

Ontem, sendo dia de celebração, Antonio Badra e Kamal Badra receberam, na parte da tarde, as visitas do diretor regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Solimar Charopen, e de uma representação da Associação Gaúcha dos Artesãos do Sul (Agasul), liderada pelo presidente Jorge Ivan Elesbão. A entidade, em nome de seus associados, fez a entrega de dois presentes aos diretores Antonio e Kamal, sendo uma peça um lápis artesanal e outra uma escultura em argila.

A diretoria de A Plateia recebeu mensagens pela passagem dos 75 anos e manifesta seu público agradecimento à secretária executiva do Codesul-BRDE, Emilia Therezinha Xavier Fernandes, ao diretor da Companhia Riograndense de Mineração, Elifas Simas, ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adão Villaverde, secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, ao deputado estadual Frederico Antunes, ao ex-secretário de Cultura, Roque Jacoby, jornalista Gilberto Jasper, ao prefeito Wainer Machado, ao desembargador Marco Aurélio de Oliveira e ao vereador João Batista Conceição.

Comemoração e inauguração de galeria marca aniversário

Os diretores Janete, Antônio e Kamal descerram a foto produzida por Jadir Pires, que passa a ocupar lugar de destaque na sede da empresa

Ao fim da tarde de ontem, a diretoria e funcionários do jornal A Plateia reuniram-se para a comemoração dos 75 anos.

Na oportunidade, foi realizada uma rápida solenidade para marcar a inauguração da galeria de fotos da empresa. Produzida pelo fotógrafo Jadir do Couto Pires, a imagem de Antônio Badra foi afixada em local de destaque em uma das salas da sede da empresa. Ideia do repórter fotográfico Duda Pinto, a imagem foi produzida em homenagem a Antônio Badra, que em 1999 teve a iniciativa de adquirir o jornal, transformando o título A Plateia em uma marca registrada, hoje entre as mais valorizadas do Estado, estando entre os principais veículos de comunicação de médio porte do Rio Grande do Sul. Graças ao empreendedorismo de Antonio, segundo recordou Duda Pinto, houve o renascimento de A Plateia e a conquista de um espaço importante no cenário estadual e regional, considerando-se também a cidade de Rivera.

“Temos que fazer mais pelo social. Coloquem nas cabeças de todos vocês que é importante, que podemos e devemos fazer o bem” – disse Badra, em suas palavras de agradecimento pela homenagem. O diretor geral de A Plateia foi enfático ao compartilhar a responsabilidade pelo crescimento do jornal nos últimos anos, salientando o papel dos filhos e da esposa, Rima, como suporte familiar em todos os momentos dos 13 anos em que Badra está à frente do periódico.

Os diretores Kamal Badra e Antonio Badra recebem o presidente da Agasul, Jorge Elesbão, e os diretores da entidade, Jaci Dargélio e Dario Madero

“Graças a cada um de vocês, alcançamos uma posição de destaque no cenário estadual, com muito esforço e tendo a capacidade de manter uma linha de crescimento. Temos um meio de comunicação consolidado, que exerce um papel de muita importância na comunidade. Nossa filosofia sempre foi a mesma. Somos parte de uma comunidade e cumprimos com nosso papel, mas isso não é suficiente. Precisamos usar as possibilidades, as ferramentas de que dispomos, de que um veículo de comunicação forte e de tradição como A Plateia dispõe, pois podemos usar tudo isso para fazer o bem, para gerar o bem. Tenham a certeza de que esse o motivo maior de nossa relação com a comunidade onde estamos inseridos” – sintetizou Badra, que emocionou-se ao ser recordado de algumas das histórias de bastidores e recordações de sua trajetória pessoal.

Após a manifestação, foi realizada uma confraternização, com bolo, para a equipe do jornal, marcando, entre aplausos, os 75 anos de plena participação na comunidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.