Condição de engorda ainda é boa

Engorde dos animais não é o ideal, mas no município e parte da região não há prejuízos significativos

O estado sanitário e corporal continua de bom a regular, mas a falta de chuvas em algumas regiões começa a afetar a disponibilidade de pasto para o gado.

Na Fronteira Oeste, em municípios como Sant’Ana do Livramento, onde as últimas chuvas foram significativas, os campos estão com bom desenvolvimento e boa condição de engorda, ao passo que os municípios mais ao leste como Dom Pedrito, São Gabriel, Caçapava do Sul e Bagé estão com o déficit hídrico se agravando, havendo redução da oferta de alimento para o gado, tanto na quantidade, quanto em qualidade. O preço do gado gordo sofreu pequena elevação, principalmente na região de Bagé, onde os preços estavam mais baixos, havendo já redução de oferta devido à estiagem. Época de entoure, com o gado de cria em boas condições. Na Região Central e no Vale do Jaguari, o rebanho encontra-se em condições satisfatórias, embora os campos nativos estejam com um desenvolvimento vege-tativo muito pequeno, e, em algumas regiões, percebe-se que a irregularidade das chuvas começa a prejudicar as pastagens. As condições sanitárias são boas, mas permanecem os cuidados com as verminoses.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.