Cabral e Munhoz confirmam a 30a Campereada

Robson Cabral, presidente executivo

Está confirmada a realização da 30ª Campereada Internacional de Livramento em 2012. A informação é do tradicionalista Sérgio Munhoz, que participa da coordenação do evento, acrescentando que neste ano haverá a volta da data tradicional: de 27 de abril a 1° de maio de 2012, aproveitando um feriadão. Munhoz ressalta que a comissão executiva e a organização permanecem as mesmas de 2011; com representantes da Prefeitura, Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo e entidades filiadas na CMT na organização geral.

“As novidades para os 30 anos de evento serão muitas, melhores shows e bailes do estado, danças, culinaria, turismo e cultura, cavalgada” – ressalta ele, confirmando que existem tratativas com a organização do festival de fronteira Um Canto para Martin Fierro, o que deverá gerar surpresas para o público.

A presidência da comissão executiva será de Robson Cabral, junto com a CMT, enquanto a portaria deverá continuar com o CTG Rincão da Carolina, a parte de acampamento a cargo do Galpão Herança Xucra.

De acordo com Robson Cabral, a parte de protocolo e organização ficam a cargo da Prefeitura Municipal e CMT, enquanto a infraestrutura será sensivelmente melhorada, ao passo que o acesso ao público e de veículos será modificado para agilizar e evitar filas.

“Várias excursões, inclusive de fora do Estado, já estão confirmando presença e até a segunda quinzena de janeiro a programação deverá ser divulgada. A CMT está em contatos com entidades tradicionalistas do Uruguai e Argentina para participação, com representações da 30ª Campereada, pois trata-se de um evento internacional e que cresceu bastante nos últimos anos” – ressalta Cabral.

Falando em nome da Coordenadoria, Munhoz confirma que hoje estará sendo realizada uma reunião e coquetel, às 19h30, na Sala Cultural, com representações de todas as entidades filiadas à CMT para discutir, entre outros assuntos, a Campereada e o calendário de rodeios para 2012 e 2013. “O cartaz e folheteria estão sendo elaborado para distribuição nos principais eventos do Estado e este ano deverá ser lançado no Rodeio de Vacaria, em parceria com a Associação Gaúcha de Artesãos do Sul (Agasul), presidida pelo artesão Jorge Gaúcho Elesbão, com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho” – acrescenta, informando que o restaurante Coisa Nossa, mais uma vez, confirmou ser o divulgador oficial – o que faz há vários anos – em Vacaria. “Praticamente todos os patrocinadores das edições anteriores confirmaram apoio e duas novas estatais foram contatadas, devendo também integrar o rol de apoiadores. Uma das maiores montadoras de carro do País, neste ano, irá patrocinar a Campereada” – afirma Sérgio Munhoz.

Sérgio Munhoz, da CMT

Propostas

Uma das propostas apresentadas aos filiados à CMT, e já aprovada em reunião ocorrida em 2011, é o passaporte premiado com 5 números que oferecerá prêmios, entre eles um carro zero quilômetro. Todos que adquirirem antecipadamente terão direito a acesso gratuito ao evento, todos os dias. Conforme Robson Cabral, parte dos recuros da bilheteria serão destinados a três entidades assistenciais da cidade, e também às entidades tradicionalistas filiadas à CMT. “A ideia, é, a exemplo de grandes eventos nacionais, garantir que independentemente das condições climáticas, a bilheteria e público sejam garantidos” – ressalta Cabral.

“A comissão organizadora espera desenvolver, este ano, a programação do evento com mais tranquilidade e paz, pois todos os anos as tentativas de desestabilizar e criticar sem ajudar são constantes. Os cinco melhores grupos gaúchos do Estado já estão confirmados, além dos grupos locais, sendo o primeiro contato com o músico Juliano Moreno” – concluiu Sérgio Munhoz.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.