Escola de Turno Integral e Educação Infantil e Profissional foram destaques em Comissão Legislativa

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Juliana Brizola (PDT), teve um ano de muitas discussões em torno de temas ligados aos assuntos tratados pelo órgão técnico. Escolas de Turno Integral, Plano Nacional de Educação, Educação Infantil e Profissional foram apenas alguns dos assuntos discutidos ao longo de 43 reuniões ordinárias e 22 audiências públicas. Do total de audiências, oito foram promovidas em municípios do interior.

Foram instaladas, ainda, duas subcomissões; uma tratando de Educação Infantil e outra sobre a Educação Profissional no RS.

Um dos destaques da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia foram as audiências públicas realizadas em várias regiões do Estado para discutir a Proposta de Emenda à Constituição 215/2011, que determina o dever do Estado implantar as Escolas de Turno Integral. “A Comissão discutiu e ouviu das comunidades escolares as dúvidas e formas mais eficazes de implantação da jornada estendida, que, em breve, será uma realidade no nosso estado, mas que ainda suscita dúvidas. Esta é uma luta antiga e fico feliz pelo apoio unânime dos colegas deputados”, comentou a presidente da comissão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.