Liquidações de fim de ano atraem clientes

Os maiores descontos são praticados pelas lojas de eletrodomésticos, móveis, calçados e roupas

Descontos de até 50% são oferecidos pelos lojistas para atrair clientes

O movimento no comércio de Livramento já supera o volume de vendas desta mesma época no ano passado. Comerciantes comemoram e citam que as liquidações pós-Natal, que tradicionalmente ocorrem em janeiro, foram antecipadas para aquecer as vendas do fim de ano. Algumas lojas chegam a vender um volume 40% maior porque oferecem descontos reais de até 50% na compra de móveis, celulares, roupas e calçados.

Santiago Barrios, proprietário de uma ótica no centro da cidade, explica que as liquidações na última semana do ano viraram tradição. “Nosso objetivo é a venda dos produtos que ficaram depois do Natal. Por isso, oferecemos descontos reais de até 30% nos preços à vista. Como resultado, vendemos entre 30% e 40% a mais nas promoções que vão até a segunda quinzena de janeiro”, disse.

A avaliação de Tania Bones, gerente de uma farmacia local, é semelhante à explicação do proprietário da ótica. A farmácia costuma colocar diversos produtos em promoção, que chegam a 60% de desconto. Conforme ela, as promoções irão continuar durante todo o mês de janeiro. “Os remédios chegam a ter descontos de 60%, os sabonetes 50%. Os consumidores aproveitam o fim de ano para comprar com preço mais acessível e conseguimos renovar nosso estoque”, afirmou Tania.

Consumidores são seduzidos pelas vitrines

A dona de casa Joana de Almeida aproveitou esse período para adquirir uma geladeira. “Quero aproveitar a queima de estoque para conseguir comprar minha geladeira. Espero ter uma economia de 30% em relação aos preços que vi no Natal”, diz.

Para Daniel Peralta, proprietário de uma loja de calçados no centro da cidade, os consumidores são atraídos pelas propagandas afixadas nas vitrines. “Toda a loja está com 50% de desconto nas compras à vista. Esse desconto é desde janeiro. Praticamos essa promoção para renovar o estoque a partir do próximo mês”.

Dicas para comprar mais barato

Os maiores descontos são praticados pelas lojas de eletrodomésticos, móveis, calçados e roupas Embora as liquidações sejam comuns na maioria das lojas, pesquisar preços ajuda a encontrar valores mais em conta. Na hora de trocar mercadorias, o consumidor não pode esquecer de levar o cupom que comprove a compra. Também é importante resistir à tentação das promoções, se for necessário dar atenção aos impostos e contas do início de ano.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.