CAPS faz balanço das atividades realizadas durante o ano

Equipe de Caps durante confraternização no CTG Presilha do Pago

A Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), esteve participando de vários eventos neste ano, realizados tanto no município como fora dele. No mês de novembro, Livramento foi a sede do encontro dos CAPS, que contou com a presença de nove cidades do Estado, participando de várias atividades, como a apresentação de peças de teatro, atividades recreativas e almoço. Todas as atividades foram desenvolvidas na sede AABB, que foi cedida pela diretoria em vista da parceria desenvolvida com o Governo Municipal.

Os pacientes do CAPS participaram da Feira Solidária, realizada na Praça General Osório durante a semana que antecedeu o Natal, juntamente com as oficineiras Nádia Loureiro e Néli Bordoni, mostrando os trabalhos que são realizados pelos os usuários do centro.

E para o encerramento dos trabalhos do ano, no dia 21 de dezembro foi realizado nas dependências do CTG Presilha do Pago, a Festa de Natal dos pacientes e servidores. O evento contou com a participação dos familiares e pacientes do Caps, totalizando 120 pessoas, que desenvolveram várias atividades, entre elas futebol entre pacientes e funcionários, amigo-secreto e doações de presentes para todos. Ao meio-dia, foi servido o churrasco com várias iguarias preparadas pelo patrão Rui Rodrigues e a sua equipe.

Durante todo o ano, as apresentações artísticas também fizeram parte das ações promovidas pelo Caps

A coordenadora do Caps, Silvia Teixeira Lopes, fez uma avaliação dos trabalhos que foram realizados este ano pelo Caps como positivo: “Por ter encontrado apoio por parte do prefeito Wainer Machado e do secretário municipal da Saúde, Valmir Silveira, e dos parceiros que durante este ano foram importantes para nós desenvolvermos nossas ações . Também agradeço ao CTG Presilha do Pago, que nos fins de ano nos proporciona o espaço para realizarmos atividades recreativas e almoço, aproximando assim os usuários, familiares e a equipe do CAPS, usando o lado social desta entidade”, finaliza Silvia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.