Caçamba desgovernada atinge moradia localizada no bairro Jardim Europa

Veículo estava sob a responsabilidade do departamento de Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Caçamba perdeu o controle e caiu de ré em cima da residência, localizada na rua Diamantino de Menezes

Os moradores de uma residência localizada na rua Diamantino de Menezes levaram um grande susto na tarde de ontem (26), quando um caminhão trucado com caçamba perdeu o controle e acabou caindo sobre um dos cômodos do local. O acidente, que ocorreu por volta das 17h, foi presenciado pelo proprietário da casa, Antonio Carlos Fontoura de Freitas, de 45 anos de idade, que estava em cima da casa realizando pequenos reparos e colocando manta asfáltica.

O veículo, que aparentemente estava sem o freio de segurança, é de responsabilidade do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que está localizada nas proximidades do trevo de acesso ao Povinho. Segundo informações do coordenador do departamento, Alcedir Drum dos Santos, o veículo desgovernado estava estacionado na área da empresa desde sexta–feira (23). “Vamos apurar o que ocorreu de errado, pois este veículo estava estacionado no local desde a semana passada”, destacou.

Com relação aos danos causados na residência de número 753, Alcedir destacou que tudo será ressarcido o mais rápido possível. “Acabei de registrar ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento-DPPA e vamos providenciar o reparo dos danos causados”.

O estrago provocado pelo acidente atingiu um dos cômodos da casa, onde não tinha ninguém no momento

Conforme o proprietário da casa, que reside no local há mais de 10 anos com sua esposa e dois filhos adolescentes, com o choque da caçamba, boa parte da estrutura da casa ficou comprometida, além de ter destruído parte da sala de serviço, onde estava uma pia de mármore, forno e churrasqueira. “Felizmente, minha esposa e os guris estavam na parte da frente da casa e ninguém ficou ferido, apenas assustados”, destacou o morador, que trabalha como motorista e está de férias.

Uma das hipóteses do veículo ter se movimentado em direção à residência foi a trepidação do terreno do local, já que nesta segunda-feira chegaram ao departamento novos maquinários.

A reportagem notou, ainda, que o local não contém uma cerca de contenção antes da área residencial, mas o coordenador afirmou que o quanto antes uma barreira será providenciada. “Vamos providenciar uma cerca de contenção bem forte, para evitar novos acidentes no futuro”, comentou o coordenador. Uma guarnição da Brigada Militar esteve no local do acidente, assim também como a equipe da volante da DPPA.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.