Um Papai Noel musical

Ao som de acordes e músicas natalinas, o militar aposentado Valdir Paz da Silva saiu de casa para espalhar a sua mensagem de amor e fé ao longo de toda a semana

 

Ao som de músicas natalinas, pacientes receberam a presença musical do Papai Noel voluntário

Um Papai Noel musical, bem humorado, com fôlego para levar a sua mensagem ao maior número possível de pessoas e absolutamente devotado ao espírito de fazer o bem. Essas foram as descrições dadas por todos aqueles que tiveram a chance de acompanhar de perto o trabalho desenvolvido ao som de acordes e notas natalinas e que, além de soarem agradáveis aos ouvidos, tocaram fundo no coração daqueles que receberam a mensagem. Depois de percorrer bairros e vilas da cidade, tocar em pontos centrais e mais isolados, o Papai Noel e seu saxofone desembarcaram na tarde da última sexta-feira na sala de hemodiálise da Cardionefroclínica para levar um pouco de conforto aos pacientes que precisam ficar horas ligados às máquinas. Nos olhos, o brilho de quem recebeu uma mensagem doce embalada por músicas de Natal.

 

Valdir Paz da Silva, 48 anos, foi o Papai Noel musical da semana

O homem por trás da fantasia

Valdir Paz da Silva, 48 anos, militar aposentado, passou trinta anos tocando seu saxofone nas apresentações da fanfarra do Exército Brasileiro nas cidades onde serviu. Filho de Santa Maria, veio para Livramento aos 4 anos de idade e adotou a Fronteira como sua cidade do coração. “Estou feliz fazendo esse trabalho voluntário e levando um pouco de conforto para as pessoas. Faço de coração”, disse ele. Entre os pacientes, estava a mãe do Papai Noel musical, Terezinha Viaux, 76 anos, que assistiu calmamente, e emocionada, à apresentação do filho, para ela e os outros pacientes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.