Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011

É NATAL

Nos tempos modernos, enviar cartões natalinos está mesmo saindo de moda. Mas eu, como me considero do tempo antigo, adoro receber cartões de Natal, e podem crer que todos que me enviaram, deixaram-me super feliz. Retribuo os votos desejando a todos muita paz, muito amor e muita saúde.

RESTAURANTE

Quem gosta de um bom prato a base de peixes e frutos do mar, pode ir curtir, hoje, o badalado restaurante Green Palace, do Grupo Verde Plaza, que despede-se encerrando as atividades do ano, para retornar no dia 2 de janeiro. Sob o comando do chefe de cozinha Paulo Castro e sua turma, estarei hoje lá curtindo um dos belos almoços.

ALMADÉN

Leio com muita alegria na folha de São Paulo esta noticia que medeixou bem feliz pois fui um dos grandes incentivadores para que a Miolo voltasse a produzir essa bebida que acho dos deuses: No embalo da boa reputação dos espumantes brasileiros, que têm ganhado prestígio e fama internacionais, seis especialistas provaram, às cegas e a convite do jornal Folha de São Paulo, 20 marcas de representatividade em São Paulo e, sem saber o que estavam bebendo, escolheram os dez melhores para a noite de Ano-Novo. O Almadén Brut esta entre os dez escolhidos por isso nós santanenses vamos festejar pois é um espumante produzido na nossa terra e esta entre os melhores. Que beleza…

A AVALIAÇÃO

Participaram da degustação no restaurante Eñe, no último dia 12, o especialista em vinhos Aguinaldo Záckia Albert, os colunistas da Folha, Patrícia Jota e Josimar Melo, e os sommeliers Gabriela Monteleone, do D.O.M, Gianni Tartari, do Emiliano, e Manoel Beato, do Fasano. As garrafas foram compradas em lojas, empórios e supermercados, algumas horas antes da degustação, para que não houvesse problemas com a armazenagem. A compra dos rótulos – apenas brut, o espumante seco, que é o mais produzido e consumido no Brasil – foi feita com base nas sugestões de profissionais da área. A cada gole, uma pausa. Após cada pausa, muitos comentários. Ao fim dos comentários, algumas anotações. Considerações feitas, cada degustador deu nota de um a dez para cada espumante. Eles seguiram as recomendações do método de avaliação mais comum e difundido no mundo, criado pelo italiano Giancarlo Bossi. Ele leva em conta os exames gustativo (de características como acidez, equilíbrio, intensidade e maciez), visual (cor, limpidez e perlage – as borbulhas) e olfativo (fineza, intensidade e qualidade).

FEIRA

Hoje, na feira instalada no Largo Hugolino Andrade, dois belos shows com artistas locais: às 21h – Show de Volmir Coelho; e às 22h – Show da Banda Fascina Samba.

NÍVER

Está festejando aniversário hoje, o publicitário e promoter Paulo Trias, que receberá os seus convidados no Sítio Taberna, a partir das 21h. Amanhã, completa 85 primaveras, o professor Rubens Mandarino, o Tio Manda. Parabéns.

E-MAIL

Bom dia Duda!

Estamos acompanhando, através da tua coluna, a questão da ausência de sinal de celular no trecho entre Livramento-Quaraí. A comissão de produtoras rurais já realizou diversas ações nesta questão, inclusive com o apoio da senadora Ana Amélia Lemos, cujas correspondências te encaminho em anexo. Desde já, agradeço a atenção e manifestamos nosso apoio nesta questão.

Patricia Indart Oliveira
Comissão de Produtoras Rurais

E-MAIL 2

Olá Duda,

Estou enviando esse e-mail na tentativa de obter esclarecimentos sobre a falta de água aqui na Camilo Alves Gisler. Essa semana, já começamos a sofrer com o sol escaldante, porém, sem água. Para você ter uma ideia, o abastecimento foi interrompido na terça-feira (21/12) aproximadamente às 10h da manhã, e agora, ao escrever esse e-mail, às 23h50min, ainda não temos uma gota! Hoje entrei em contato com o DAE e obtive as seguintes respostas: “O reservatório está insuficiente”, “O reservatório está vazio, sem previsão de volta do abastecimento”. Ora, o que eu realmente não entendo é porque, no centro da cidade, por exemplo, isso não acontece. Não há nenhuma solução para o atual problema? Concordo que temos que utilizar a água sem desperdício, mas chegar a um ponto de não ter para as atividades básicas do dia a dia é demais! Outra questão é, se tivermos durante todos os dias ou na maioria deles, nesse verão, um racionamento de mais ou menos 15 horas, isso será abatido na nossa conta? Sei que é incômodo ter que questionar, mas é fácil dizer “Simplesmente não tem água, paciência”, enquanto no meu bairro esse problema não acontece.

Muito obrigado.

Abraço
Rogerio Lehr
rogerlehr@hotmail.com

MULTA

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou em R$ 3 mil a enfermeira que foi filmada espancando um cachorro da raça Yorkshire em Formosa, Goiás. Agora, a mulher tem 20 dias para apresentar defesa. A enfermeira deu depoimento na polícia nesta terça-feira e disse que está “profundamente arrependida” pela morte do animal, de acordo com seu advogado, Gilson Saad. Ele afirmou que a mulher bateu no cachorro porque ele havia bagunçado a casa enquanto ela, o marido e a filha não estavam em casa. O vídeo em que aparece a cena de espancamento do pequeno Yorkshire teve, em poucos dias, milhões de acessos no site Youtube.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.