Parlamentares aprovam Programa RS Mais Renda

Nesta semana, foi aprovado, por unanimidade na Assembleia Legislativa, o projeto que institui o Programa RS Mais Renda (PL 407/2011), de iniciativa do Governo do Estado. Na prática, a aprovação permite que o governo do Estado preste apoio financeiro de R$ 50 mensais – por um período mínimo de seis meses -, às famílias inclusas no Bolsa Família e que cumpram alguns requisitos. O valor total das complementações será passado à Caixa Econômica Federal, que fará o pagamento aos beneficiários através do mesmo cartão que utilizam para acessar o Bolsa Família.

Conforme justificativa do Executivo, a meta é incluir 20% das famílias que já estão no Bolsa Família, ou seja, 90 mil famílias, e atingirá 10% dos recursos financeiros investidos pelo Programa Federal. “A erradicação da pobreza depende de esforços conjuntos entre municípios, estados, União e comunidade em geral. A celebração dos acordos de cooperação é uma das formas para incrementar o atendimento ofertado pelo Brasil Sem Miséria e aqui no Estado pelo RS Mais Igual às famílias de extrema pobreza registradas no Bolsa Família”, disse a deputada Ana Affonso (PT).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.