Vitória de virada sobre a AABB dá título do Cinquentão a Apafut

Na foto acima, a equipe da Apafut, grande campeã do Torneio Cinquentão da Associação Atlética Banco do Brasil

O Torneio Cinquentão da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil encerrou em grande estilo, com uma das mais equilibradas decisões entre os ex-craques do futebol profissional e do futsal, que proporcionaram um excelente espetáculo ao público que foi ao complexo esportivo da AABB assistir à final. Talvez por isso foram eles, os ex-craques, que ficaram com o brilho maior da noite, o título de campeão. A APAFUT-Associação dos ex- -Jogadores de Futebol foi a campeã, depois de um jogo cheio de belas jogadas e bonitos gols diante dos donos da casa, a AABB.

Antes da final duas preliminares. Na primeira, na categoria infantil, a Escolinha Planalto venceu a AABB por 2 X 1. Na decisão do terceiro lugar, o Julio de Castilhos ficou com o troféu, ao vencer o São José por 3×2.

Os craques da AABB, vice-campeões da competição

A final iniciou com a AABB usando o que tem de melhor, o toque de bola do meio para frente. Foi assim que, aos 5 min, Daniel chegou ao fundo e cruzou para Sergio Falcão aparecer na área e tocar para as redes do goleiro Féco, fazendo 1 x 0, AABB. Villa quase ampliou 3 min depois, desviando o cruzamento da direita. A APAFUT, aos poucos foi encontrando a marcação no meio campo e passou a reagir, com o chute cruzado de Borges. O gol de empate, porém, saiu de um erro da AABB. Sergio Falcão perdeu a bola na frente da área e a bola sobrou para Olávio girar e acertar o canto de Beto, 1 X 1.

Antes de fechar o primeiro tempo, Borges ainda teve uma chance de virar para a APAFUT, ao encobrir o goleiro Beto, mas a bola saiu à direita.

Na etapa final, a APAFUT voltou com duas mudanças, Bolinha e Brochi, aumentando a velocidade da equipe. Logo a 1 min, Olávio disparou um chute forte e o goleiro Beto voou no ângulo direito para defender. A AABB respondeu com Villa cabeceando na frente da área e obrigando Féco e uma bela defesa. Pouco depois foi Daniel que bateu cruzado, mas a bola passou à direita do gol da APAFUT. A intensidade da partida levou as equipes a se desgastarem e ai passou a prevalecer o time mais opções. A AABB já mostrava sinais de cansaço e passou a sofrer uma maior pressão da APAFUT. O goleiro Beto e a dupla de zaga, Rosemiro e Julio, resistiram o quando deu. A 4 min do fim da partida, porém, Borges investiu em velocidade pela direita e cruzou na cabeça de Bolinha, que empurrou para o gol, fazendo o 2 x 1. Borges ainda perdeu um outro gol, chutando a bola em cima do goleiro Beto. Mas o titulo já estava assegurado e os jogadores apenas aguardaram o apito do árbitro Anderson Echevarria para comemorar o título de campeão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.