AABB e APAFUT fazem hoje a final do Cinquentão

Programação da final acontece a partir das 19h na sede da AABB

AABB que promove o torneio, deseja deixar troféu em casa

A segunda-feira será de decisão para os atletas masters acima dos 50 anos. O Torneio Cinquentão da AABB chega ao seu final com a disputa do título. As equipes finalistas são os donos da casa, a AABB-Associação Atlética Banco do Brasil e APAFUT-Associação Santanense dos Ex atletas Profissionais, que garantiram vaga na final na rodada de sexta-feira no campo da AABB. Os finalistas superaram os times do São José e Julio de Castilhos em dois bons jogos.

APAFUT chegou à decisão após vencer o São José na semifinal de sexta-feira

No primeiro jogo, a APAFUT começou tentando se impor e depois de uma blitz inicial acabou marcando seu gol, com Enio Renato. Depois disso o jogo ficou equilibrado, com o São José reagindo na busca do gol de empate. Os dois times criaram chances, mas os goleiros Baldino, do São José, e Féco, da Associação, fecharam o gol. No segundo tempo, o São José partiu para cima, mas quem teve a chance de ampliar foi a APAFUT, que teve um pênalti a seu favor. Cesar bateu e o goleiro Baldino defendeu. O lance deu novo ânimo ao São José que passou a pressionar o adversário e em três oportunidades o goleiro Féco foi quem salvou seu time de tomar o gol de empate. A pressão era intensa e o desfecho do jogo só se deu a 1min do final, quando a APAFUT, conseguiu respirar. Num contra ataque rápido a bola chegou a Olávio, que bateu forte e fez 0 2 X 0 e colocou a APAFUT na grande final.

Na outra partida, o Julio de Castilhos até resistiu nos primeiros minutos e criou algumas oportunidades nos chutes de meia distância com o jogador Lala. Mas a AABB logo mostrou sua força. Vila avançou em velocidade, passou pela marcação e bateu em cima do goleiro. No rebote, Daniel empurrou para as redes. A AABB passou a comandar as ações e logo ampliou para 2 X 0. No final do primeiro tempo, Sergio Falcão, após tabela com Vila, fez o terceiro gol.

Na etapa final, o Julio de Castilhos ainda tentou reagir, mas a AABB controlou o jogo e a vantagem. A pressão do Julio seguiu e aos 14min, Solon, após cruzamento na área venceu o goleiro Beto e descontou para 3 x 1. O Julio continuou se jogando para o ataque e acertou uma bola na trave aos 23min. A pressão, porém, parou por ai, pois a AABB se defendeu com qualidade e garantiu a vantagem de dois gols e a vaga na final de segunda-feira.

Nesta segunda-feira a programação começa às 19h com a preliminar de escolinha, com AABB X Planalto. As 20h a decisão do terceiro lugar com Julio de Castilhos X São José e logo a seguir AABB e APAFUT decidem o título da Taça Santo Aurélio.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.