Decorações de Natal estão sumindo das vitrines

 

Clientes sentem a falta dos enfeites de natal, mas estão atentos, mesmo, às ofertas do comércio local

 

 

Com a grande procura de clientes em busca dos presentes de Natal, muitas lojas aproveitam a data para decorar suas vitrines com objetos característicos, como árvores de Natal, Papai Noel e luzes coloridas, tudo isso para tentar atrair o maior número de clientes. Porém, neste ano, os consumidores que estão passando pelas ruas do centro da cidade, podem observar que houve uma grande diminuição no número de lojas decoradas, em relação a anos anteriores.

Muitas lojas estão trocando os enfeites natalinos por publicidades que buscam atrair o cliente para os produtos oferecidos.

O comércio está procurando evidenciar os preços e promoções, deixando um pouco de lado a tradição de enfeitar as lojas, com apenas pequenos enfeites no interior das lojas.

Segundo o gerente Mateus Vieira, a sua loja segue o padrão de enfeites propostos pela matriz, que apenas ressalta as promoções de Natal e busca atrair o consumidor com os preços oferecidos, deixando um pouco de lado as grandes decorações: “Eu, particularmente, não acredito que a decoração influencie no aumento das vendas, mas sim o preço baixo, que é o que o cliente procura”, afirma o gerente, que espera crescimento de 25% nas vendas de natal da sua loja, comparadas ao ano anterior.

O empresário Nilton Viganico acredita que a decoração ajuda a deixar as lojas mais bonitas, porém o que chama a atenção do cliente são os preços baixos: “O que está atraindo o cliente é o preço, não a decoração. As promoções atraem muito mais o consumidor do que a decoração, que somente deixa a loja bonita”, ressalta Nilton, que procurou evidenciar a promoção de natal na vitrine de sua loja.

Já as lojas que vendem produtos para enfeites, procuraram decorar suas lojas desde o mês de outubro, buscando assim atrair um maior número de clientes.

Segundo o gerente Patrique da Silveira, a decoração da loja influenciou muito nas vendas da loja, pois os produtos que estão na decoração são os mesmos vendidos pela loja, ajudando o cliente na hora de escolher o que levar para casa: “A decoração influenciou muito nas nossas vendas. Começamos a decorar a loja para o Natal em outubro, e as nossas expectativas foram superadas”, ressalta Patrique.

A falta de decorações alusivas à data chamou a atenção do maitre Marino Silva, que esperava ver mais enfeites nas lojas: “As lojas não estão chamando muito a atenção com as decorações, estão faltando cores, iluminação, entusiasmo, que seriam fundamentais para esta data”, afirma Marino, que notou algumas lojas bem decoradas, mas a grande maioria sequer lembrando a data natalina: “Têm lojas bem decoradas, mas a maioria não. Muitas estão com aspectos tristes. Nem parece que o Natal está chegando”, lamenta o maitre.

 


Empresário Nilton Viganico     Gerente de Loja, Patrique da Silveira


Marino Silva                         Gerente de loja, Mateus Vieira

 


Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.