Prefeitura inicia os preparativos

A Prefeitura se uniu à Associação de Mulheres Empreendedoras, iniciativa privada, e outras entidades, para planejar um Natal diferente. A cidade voltará a ter uma decoração especial e apropriada para a época, além de diversos eventos culturais. O projeto A Fronteira na Magia do Natal foi apresentado na última semana a empresários e representantes de associações. Tão logo ouviram a secretária de turismo Denise Toledo e o prefeito Glauber Lima, eles se engajaram na aquisição de mangueiras natalinas, que irão iluminar a rua dos Andradas, Avenida João Goulart e praça General Osório. De acordo com a Secretária, o projeto envolve muito mais do que a iluminação dessas vias: a expectativa é que atraia os fronteiriços e também os turistas, movimentando a cadeia econômica e gerando mais empregos temporários para atender a demanda do período. Para isso, está sendo organizada uma Feira de Natal, onde os artesãos poderão mostrar e comercializar seus trabalhos.

A Secretaria de Turismo convida os artesãos, entidades organizadas e autônomos, interessados em comercializar seus produtos durante a Feira Natalina no município, a participar de reunião de organização do evento, na sexta-feira, 29, às 9h, na Casa de Cultura.

Além da decoração, foram selecionados dois pontos principais que irão sediar parte das atividades. Na Praça General Osório, haverá palco fixo para apresentações musicais e será reaberta a Casa do Papai Noel. Já a Praça da Estação Cultura vai receber uma decoração natalina, e também estão previstas decorações nos prédios públicos do entorno da praça General Osório.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.