Banrisul disponibilizará recursos para construção de novos açudes

Açude: multiplicação no número de açudes e barragens é alternativa à falta de água para dessedentação

O Banrisul lançou, em parceria com o Governo do Estado, linha de crédito especial para o financiamento da contrapartida dos produtores rurais que aderirem ao Plano Estadual de Irrigação para a construção de açudes.

As obras contam com o investimento de 80% do Governo do Estado e 20% dos agricultores, que podem financiar o valor correspondente a esse percentual no Banrisul. O financiamento, por meio do Programa Mais Alimentos, tem prazo de pagamento de até 10 anos, com carência de até três anos. A taxa de juros é de 1% ao ano para operações de até R$ 10 mil, e de 2% a.a. acima desse valor e até R$ 130 mil.

De acordo com o diretor de Crédito do Banrisul, Guilherme Cassel, com a nova linha de crédito o Banco está cumprindo o seu papel de alavancar o desenvolvimento do Estado. “O tema da irrigação é um assunto de extrema importância e que necessita de uma solução urgente”, frisou Cassel, destacando que a instituição está colocando sua estrutura e recursos para, em conjunto com o governo estadual, enfrentar e alcançar essa solução aos produtores rurais gaúchos.

Os interessados podem procurar a rede de agências do Banrisul para encaminhar os pedidos de financiamento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.