Banrisul oferta crédito para a agropecuária irrigada

O Banrisul, desde ontem está disponibilizando aos produtores rurais as linhas de crédito vinculadas ao Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada em todas as suas 405 agências no Estado. Lançado pelo governador Tarso Genro, o programa oferece financiamentos com incentivos econômicos para estimular o investimento de produtores rurais em sistemas de irrigação que minimizem o impacto das estiagens e aumentem a produtividade na atividade agrícola. De acordo com a superintendência de Negócios Rurais do Banco, os produtores que possuem projetos de financiamento para irrigação em análise no Banrisul, cujos contratos ainda não foram assinados, também poderão se beneficiar das condições diferenciadas, desde que procedam na assinatura do termo de adesão ao programa estadual. Para informações basta ir a uma agência da instituição.

Benefícios

Após a assinatura do termo de adesão ao programa, que pode ser feita através do site da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, o agricultor terá financiamento subsidiado de acordo com a sua classificação de produtor.

Para o agricultor ou pecuarista familiar, o reembolso concedido dentro das linhas do Pronaf será de 100% na primeira e última parcelas.

O médio produtor poderá acessar o incentivo a partir do Pronamp (Programa de Apoio ao Médio Produtor) e terá 75% de reembolso concedido na primeira e última parcelas, e 50% será o índice do reembolso para os demais produtores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.