Queda de raio deixa quase 20 mil usuários sem luz na cidade

Foram registrados dois cortes de aproximadamente uma hora durante a tarde de ontem

Primeiro evento deixou aproximadamente 4 mil pessoas sem energia elétrica

A chuva de ontem trouxe prejuízos ao fornecimento de energia elétrica aos moradores da cidade. A instabilidade que chegou no meio da tarde à Fronteira apresentou-se com muitas descargas elétricas e acabou resultando em duas quedas de energia, com aproximadamente uma hora de duração cada uma. Na primeira ocorrência, uma descarga elétrica atingiu um religador tele-comandado que está localizado em um poste, na confluência das ruas Duque de Caxias e 24 de Maio, resultando com o corte no abastecimento de aproximadamente 4 mil clientes, dos 29 mil existentes no centro da cidade e atendidos pela AESSul. Este primeiro corte teve duração de 1h06, conforme destacou o Coordenador Operacional da AESSul, Robert dos Santos. Já no segundo evento, este de maiores proporções, um novo incidente foi registrado junto à sub-estação da Ceee, localizada no Prado. “Este foi o problema mais grave, pois tivemos que aguardar a presença de técnicos vindos de fora da cidade para realizar a manutenção do equipamento. Neste caso específico, foram atingidos aproximadamente 16 mil clientes, praticamente metade da clientela existente na cidade”, destaca Robert.

Ele acrescenta que a cidade possui um sistema de distribuição de energia muito dinâmico, que permite que seja feita a trasnferência de carga para resolver, no menor tempo possível, imprevistos desta natureza. Ele destaca que atualmente a cidade possui duas sub-estações, uma de propriedade da Ceee, localizada no Prado, e uma de propriedade da AESSul, localizada no Wilson. “Graças a estas duas sub-estações, conseguimos remanejar todos os clientes do Prado, aqui para o Wilson. Hoje, temos aproximadamente 17 mil clientes em cada uma das sub-estações e por motivo desta avaria no fornecimento, pudemos atender, durante a manutenção dos equipamentos, todos os 34 mil clientes desde aqui do Wilson”, finalizou Robert.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.