Segurança no campo e rastreabilidade pautam reunião com a Farsul

O presidente da Associação Rural de Sant’Ana do Livramento, Cesar Maciel, disse que os produtores se preparam, agora, para encontro em Santa Maria para firmar documento

Produtores debateram com o Coordenador da Regional II da Farsul temas que serão alvo de reivindicação

Avaliação das expofeiras realizadas ao longo de 2011 e análise do calendário proposto para as exposições em 2012, foram apenas dois dos temas tratados com empolgação na tarde de ontem, durante a reunião coordenada pelo Coordenador da Regional II da Farsul – Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Francisco Pires Teixeira.

O encontro, sediado nas dependências da Casa Rural no centro de Sant’Ana do Livramento, tratou também de avaliação do ano de 2011 no agronegócio, das medidas a serem tomadas para 2012, além da palestra sobre resistência ao carrapato.

Avaliação

Anfitrião do encontro, o presidente da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, Cesar Maciel, fez questão de marcar posição na defesa dos produtores rurais da cidade em cada um dos pontos discutidos na reunião. “Acho que foi boa a reunião, porque temos muitas coisas pendentes”, frisou Cesar Maciel

Policiamento

“O tema segurança rural que se agrava com a retirada de efetivo para a Operação Golfinho, a rastreabilidade que entrou como uma questão obrigatória, para pequenos produtores são a nossa grande preocupação. Estamos nos organizando para fazer uma reunião no dia 23 de janeiro, em Santa Maria, onde os sindicatos vão firmar um documento a ser enviado ao Governo do Estado, colocando a nossa posição de contrariedade à obrigatoriedade no processo de rastreabilidade. Nossa preocupação com as dívidas da agricultura que se arrastam desde 2006, e que somente se prorroga sem que seja apresentada uma solução definitiva, também marcou a pauta. Discutimos basicamente estes temas que julgamos de extrema relevância e que precisam ser cercados de soluções rápidas e que não comprometam o crescimento do agronegócio”, afirmou Cesar Maciel.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.