Lançada mais uma edição da operação Papai Noel pela Brigada Militar

Guarnições irão reforçar a segurança, principalmente na área central no perído de maior circulação de pessoas na cidade

Capitão Cristiano Vogt Pickrodt alertou a comunidade com algumas dicas de segurança

A Brigada Militar lançou, na manhã de ontem (07), a operação Papai Noel, que promete reforçar o policiamento na área central da cidade, neste fim de ano, período considerado de maior circulação de pessoas na cidade. A formatura ocorreu no Parque Internacional, às 9h, e contou com a presença de oficiais comandantes e guarnições do 2º Regimento de Polícia Montada, como Pelotão de Operações Especiais, Policiamento Tático Móvel; Guarnição de Motocicletas, entre outras.

 

Durante breve leitura da campanha que foi lançada em todo o Estado do Rio Grande do Sul, ficou claro que o objetivo principal é manter a segurança dos cidadãos, mas sem que eles se descuidem de sua própria segurança. Estes fatores, inclusive, foram destacados pelo capitão Cristiano Vogt Pickrodt, que alertou a comunidade sobre não ostentar valores em público, pois segundo ele, este é um dos maiores chamativos para a ação dos meliantes, que se aproveitam do grande movimento de pessoas para agir.

O capitão Cristiano destacou, ainda, que os compradores e cidadãos em geral devem procurar um espaço restrito para contar dinheiro e evitar andar com grandes somas quando forem realizar as compras. Também fez um alerta especial para os furtos nas saídas de bancos, lembrando que o cidadão deve informar à Brigada Militar qualquer atitude suspeita que notar nestes locais. Ele ainda lembrou que não se deve deixar compras aparentes dentro dos veículos estacionados, e o condutor deve procurar acondicionar a mercadoria no porta- malas, para não chamar a atenção dos arrombadores.

 

Assista o vídeo:

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.