Apae Santanense classifica três atletas para Olimpíada Nacional

Atletas deverão compor delegação que participa de evento reunindo atletas de todo Brasil

Os alunos da Apae Santanense, que faz parte do 10º Conselho Regional, participaram da 18ª Edição da Olimpíada Estadual das Apae’s do RS, na cidade de Lajeado, evento realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Ao todo, participaram deste evento mais de 550 pessoas, dentre alunos e professores das Apae’s do Estado. A orientação para o esporte faz parte do currículo dos alunos da Apae, sendo assim, após uma seleção e treinamento, participaram do evento 12 alunos-atletas, que obtiveram com muito esforço e dedicação, uma classificação significativa na disputa estadual, no atletismo. Os seguintes atletas receberam premiação: Andreza Cabrera Vargas, 3º lugar nos 200 m e 2º lugar no revezamento 4X100m; Bruna Alves Fernandes 2º lugar nos 100m e 2º lugar no revezamento 4X 100m; Diego Madeira, 3º lugar no revezamento 4X100m e 4º lugar na corrida especial, modalidade: PC; Maicon Martins da Rosa, 2° lugar no revezamento 4X100m; Luis Paulo, 2º lugar lançamento de peso e 2º lugar no revezamento 4X100m; Fábio Cruz Martins, 2º lugar 1500m e 3º lugar 3000m; Fabio Fagundes Lucas, 3º lugar 400m e 3º lugar 800m; Silvana Vasconcelos Mendonça, 2º lugar no revezamento 4 X 100m; Ledimar Garcia Ernesto, 2º lugar revezamento 4X100m; Rodrigo Siega, 1º lugar 800 m e 2º lugar no revezamento 4X100m e Jaíne Fernanda da Silva Silveira, 4º lugar no nado livre. 

Olimpíada

Três alunos que classificaram-se nesta etapa participarão da Olimpíada Nacional, que acontecerá no ano de 2013, em Maringá – PR, são eles os vitoriosos: Bruna Alves Fernandes, Rodrigo Siega e Luis Paulo (1º e 2º lugares). “Foram momentos significativos para nossos alunos, o convívio, as trocas, a motivação, o espírito de equipe, a cooperação, a solidariedade e o respeito às diferenças foram presenças constantes em todos os momentos vividos por eles na olimpíada. Levarão na memória e no coração o que vivenciaram lá, experimentando uma verdadeira inclusão social. Ressaltamos, ainda, que para nossa participação foi fundamental a ajuda dos parceiros: Empresa Ouro e Prata, 7º RC Mec, 2ª BIAAe, E.C. 14 de Julho, Rotary Livramento-Sul, Laboratório Marques Alves e todas as pessoas que colaboraram conosco e levam com elas a nossa gratidão”, destacou Ana Cristina Martins.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.