Lançada a frente parlamentar em defesa de universalização

No início da tarde de ontem (29), o Parlamento gaúcho lançou a Frente Parlamentar em Defesa da Universalização da Educação Infantil no Estado, por iniciativa da deputada Ana Affonso (PT). Na solenidade, no Salão Júlio de Castilhos, o presidente da Casa, Adão Villaverde (PT), ressaltou a importância da educação como pilar do desenvolvimento da sociedade. A deputada disse que a Frente surgiu a partir da discussão e trabalho realizados pela Subcomissão para tratar da Política de Educação Infantil no RS. Ela destacou o fato de apenas 22% das crianças gaúchas de zero a seis anos terem atendimento em uma unidade escolar, bem como a constatação de que em torno de um terço dos municípios do RS ainda não terem escolas para atender as crianças. “É fundamental uma política que leve à expansão.

Em nível nacional, a política vem se aperfeiçoando, através do Fundeb”, ressaltou Ana. Villaverde fez menção à relevância da educação infantil na formação do cidadão. Os números apresentados pela deputada, acrescentou, indicam que o atendimento não é condizente com a dimensão e as possibilidades do RS. O presidente garantiu o apoio do Parlamento à iniciativa da Frente. Ana disse saber bem dos desafios das famílias e mulheres que precisam dar conta da vida de mãe conciliada à atuação profissional e política.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.