CTG Jayme Caetano Braun realiza no domingo o 8°Manancial de Danças

Grupos de danças tradicionalistas de toda a região participaram da oitava edição do evento na Fronteira

 

Vinte e dois grupos de danças tradicionalistas participaram da oitava edição do evento

No domingo vinte e dois grupos de danças tradicionalistas de Sant’Ana do Livramento e região, participaram do 8° Manancial de Danças.

 

Objetivo

O evento realizado no CTG Jayme Caetano Braun, conforme o patrão Dilmair Ceolin “conseguiu alcançar o objetivo: proporcionar a valorização da arte e cultura do Rio Grande do Sul, unindo cada vez mais as entidades e movimentos tradicionalistas gaúchos. Além de proporcionar um momento de integração entre os grupos e amigos que conquistamos nesses encontros.”

Caroline Nenes ressaltou que o evento promove a união e amizade

Categorias 

 

O 8° Manancial de Danças começou às 10 horas com apresentações dos grupos participantes, que concorreram a prêmios e troféus em três categorias (infantil, mirim e adulta) divididas em duas modalidades: danças tradicionais e danças estilizadas.

Nas danças tradicionais foram avaliadas as apresentações com cinco danças e nas danças estilizadas que foram apresentadas aos jurados, quatro músicas com tempo máximo 25 minutos de apresentação.

Jurados

Os três jurados convidados para realizar as avaliações dos grupos participantes vieram de Alegrete e estavam encantados com a beleza e qualidade das danças apresentadas pelos grupos de toda região. E, mesmo com o calor do final de semana na Fronteira, um grande público participou do evento.

Participantes

Soeli participou do evento com a família

Na oitava edição do evento Manancial de Danças, grupos das cidades de Quaraí, Uruguaiana, Rosário do Sul e Alegrete também marcaram presença no CTG Jaiyme Caetano Braun de Sant’Ana do Livramento. Segundo a prenda do CTG, Caroline Nunes, “o evento promove a união de todos os grupos e tradicionalistas. Aqui o mais importante é a integração e amizade. É um momento de divertimento e de conhecer novos amigos. ”

 

Soeli Larruscain, trouxe a sua sobrinha e sua filha que dançam em grupos de Sant’Ana do Livramento, ressalta a importância desse evento “a principal razão de estarmos aqui é de manter nossas raízes, nosso amor ao Rio Grande do Sul. O Manancial de Danças é muito importante para a cultura gaúcha e para integração de seu povo.”

Juliane Rodrigues elogiou o evento: “já participei de outras edições do evento e há cada ano que passa ele está melhorando. Os organizadores se preocupam com as pessoas que estão aqui.” O evento encerra com a entrega dos prêmios e troféus aos vencedores. Até o fechamento desta edição ainda não havia o resultado dos venedores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.