Secretário de Obras inicia retirada de balastro para recuperar ruas

Hélio Bênia anunciou o início da retirada de material que será utilizado nas operações de recuperação em toda a cidade

Material retirado do local começará a ser utilizado na recuperação de ruas e estradas em Sant’Ana do Livramento

Um problema antigo com solução eminente. Assim pode ser classificada a nova etapa que passa a enfrentar a Secretaria de Obras de Sant’Ana do Livramento, pasta capitaneada pelo secretário Hélio Bênia, e que já conta com um novo local para a retirada do chamado balastro, material utilizado nas operações de recuperação de ruas localizadas nas vilas e bairros da cidade e também das estradas rurais do município.

O novo ponto de retirada do material, devidamente licenciado, segundo o secretário, fica situado na localidade conhecida popularmente como cerro do Wilson, a poucos metros da Caixa D’Água.

Na tarde de ontem, o secretário Bênia e seu adjunto, Mário Dias, estiveram no local para mostrar um pouco do trabalho de retirada do material que está sendo feito pelos servidores lotados na secretaria. “Daqui vamos ter material farto para cobrir boa parte da nossa demanda crescente na cidade. Ficamos um bom tempo sem poder efetuar as operações de recuperação das nossas ruas, principalmente nas vilas, porque estávamos justamente enfrentando uma série de problemas para conseguir retirar o material apropriados dos locais onde o mesmo é encontrado. Agora, com o tempo ficando mais firme, vamos poder dar continuidade ao trabalho e atender às reivindicações dos moradores das mais variadas localidades”, afirmou ele.

Obras

Inicialmente, as ruas que dão acesso ao local de extração do material, todas localizadas nas imediações da Caixa D’Água do Wilson, serão recuperadas justamente para facilitar o tráfego de caminhões e tratores, que será intenso a partir de agora. “Enquanto isso, já estamos arrumando as ruas do entorno desse local. Os moradores terão, a partir de agora, condições melhores de trafegabilidade, inclusive em dias de chuva, uma vez que no local a situação estava bastante complicada”, afirmou. Hélio Bênia disse, ainda, que a próxima etapa prevê a conclusão de mais três ruas nas vilas Argiles e São Francisco, e depois a operação se esparrama para os demais bairros da cidade. “Estamos também torcendo para que tudo dê certo, e que possamos contar, a partir do mês de outubro, com cinco novos caminhões. Essa aquisição irá alavancar as nossas atividades e dar maior agilidade, uma vez que com estrutura melhorada teremos condições de atender a um número maior de ocorrências”, destacou. 

Da esq. para a dir.: Mário Gomes e o secretário Hélio Bênia mostraram o local

Buracos

Ao comentar a situação dos buracos que se esparramam por diversos pontos da cidade, principalmente em vias já asfaltadas, Bênia disse que o material já está comprado junto à Iccila e que em breve uma operação tapa-buracos, com asfalto quente, deverá ser retomada na cidade. “Temos muito trabalho a fazer e entendemos as reivindicações da comunidade, mas vamos atendendo à demanda dentro das nossas possibilidades”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. massaque

    ja era tenpo de taparem estes buracos , eu tenho ate medo de sair de carro em dia de chuva, a gente nao ve eles, que estao por tudo quanto e lugar , isso e uma vergonha.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.