14 de Julho conhece os caminhos da Divisão de Acesso de 2012

Congresso técnico definiu fórmula, grupos e demais detalhes da competição estadual

Presidente Novelletto (à direita, na mesa) explicou fórmula elaborada pelo experiente Edir Quadros (ao seu lado)

Representado pelo seu presidente Juliano Dalmolin, o 14 de Julho participou, na tarde de segunda-feira (21-11), no plenário da Federação Gaúcha de Futebol, do congresso técnico que definiu fórmula, grupos, e tudo mais relacionado à Divisão de Acesso de 2012. O presidente da FGF presidiu a sessão na presença dos dirigentes dos 20 clubes que permaneceram nesta divisão em 2011. Acompanhado por Edir Quadros e Rafael Cabeleira, Novelletto discutiu com os presidentes os detalhes da fórmula já previamente definida pela entidade. Foram poucas as mudanças em relação ao que já era de conhecimento do 14 de Julho sobre a competição do ano que vem.

As mudanças se relacionaram ao número de classificados na primeira fase, que sobe de 10 para 12 clubes (seis por chave) e a queda de seis equipes para a Segundona, três por chave. A fórmula prevê jogos de todos contra todos em turno e returno.

Na segunda fase, os 12 times serão divididos novamente em dois grupos, avançando os dois melhores. A terceira fase será formada por um quadrangular final, onde os dois melhores colocados disputarão o título de campeão e vice, na grande final da competição. O presidente Dalmolin aproveitou a oportunidade para convidar o dirigente máximo do futebol gaúcho para retornar à Fronteira para participar dos festejos de reinauguração da iluminação no Estádio de João Martins. O presidente disse que a reunião foi tranquila e apenas deixou dúvida sobre as questões de patrocínio para os clubes, assunto que está em fase de negociação e será discutido em outro momento. Com relação à chave do 14 de Julho, Inter SM e Guarani de Venâncio são as novidades do grupo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.